Pesquisar este blog

sábado, 30 de março de 2013

Mulher é condenada à morte por fazer topless em protesto


Postado em: 26 mar 2013 às 9:01

Jovem tunisiana é condenada à morte por fazer topless em protesto. Amina tem apenas 19 anos. Família da jovem apoia condenação

Um clérigo muçulmano condenou à morte por lapidação uma jovem tunisina de 19 anos, que difundiu nas redes sociais uma foto sua fazendo topless com a frase em árabe: “O meu corpo me pertence e não representa a honra de ninguém”.
Amina, uma militante pelos direitos das mulheres, faz parte do Femen e postou a fotografia na segunda-feira.
amina condenada morte tunísia
Amina, de 19 anos, é condenada à morte por divulgar foto fazendo topless (Reprodução)
Na quarta-feira, o mesmo dia da condenação, um grupo de seguidoras do movimento no Facebook foi invadido por um hacker que se identifica como “Al Angur”. As imagens, dela e de outra jovem, foram substituídas por versículos do Corão. A fotografia do perfil também foi trocada pelo peito nu de um homem abrindo a camisa com os dizeres “Maomé, o enviado de Alá”.
O líder religioso Adel Almi, presidente de uma associação islâmica, sugeriu que a jovem fosseaçoitada e apedrejada. A condenação, que provocou reações contra e a favor, foi emitida através de umaFatwa, um decreto legal no Islã de eruditos religiosos. Após as declarações, outra tunisina postou na Internet uma foto sua em solidariedade com Amina, na qual também aparece com o peito descoberto.
Esta jovem, segundo a lei islâmica, merece receber entre 80 e 100 chicotadas, mas o que ela fez supera isso em muito, por isso deve ser apedrejada até à morte, disse o religioso na segunda-feira ao jornal tunisinoAssabah News.
O protesto invulgar da jovem na Tunísia gerou críticas dentro da própria família de Amina, que a consideraram uma “ofensa ao pudor da mulher e ao Islã”. Os familiares apoiam a sua sentença de morte, de acordo com o site Algeria-focus.
Leia também
“A nossa filha é vítima de manipulação mental, de lavagem cerebral. Devemos lutar contra este flagelo para salvar as nossas meninas”, disse a mãe da jovem, depois de expressar a sua indignação e vergonha pelo seu comportamento.
Em nota difundida na Internet, pais, tios e primosda jovem apoiam a condenação.
“Somos uma família muçulmana e não podemos aceitar essas práticas, que afetaram seriamente não só a nossa imagem, mas a imagem das mulheres tunisinas e da nossa religião, o Islã”, escreveram.
Numa entrevista na televisão argelina, a jovem mostrou a sua admiração pelas ativistas do Femen e a sua luta a favor da igualdade de gêneros. A tunisina admitiu que não imaginava que a foto pudesse causar tanta comoção.
“É só uma maneira de passar uma mensagem. Não foi por motivos sexuais, mas para defender os direitos da mulher” – disse.
“Se eu postasse uma foto minha vestindo uma camiseta com o mesmo slogan, não teria qualquer impacto. Eu quero que a mensagem seja lida. O corpo de uma mulher é dela, não do seu pai, seu marido ou do seu irmão”, afirmou.
Diario Digital. Edição e tradução: Pragmatismo Político

Pesquisa conclui que sexo ajuda a combater enxaqueca








A equipe de cientistas distribuiu questionários a 800 pacientes que fazem tratamento contra enxaqueca
A equipe de cientistas distribuiu questionários a 800 pacientes que fazem tratamento contra enxaqueca
Os homens parecem já ter descoberto o método, mas as mulheres também podem se beneficiar dele. Estudo sugere que sexo ajuda a aliviar as crises de enxaqueca, mas também pode combater dores de cabeça pontuais.
Há quem diga que dor de cabeça não combina com sexo e que, durante crises de enxaqueca, tudo o que se quer é ficar distante de outra pessoa. Mas um estudo publicado por pesquisadores do departamento de neurologia da Universidade de Münster, na Alemanha, mostra exatamente o contrário: o sexo pode ajudar a aliviar o problema. A pesquisa, assinada por Anke Hambach, foi publicada na última edição da revista Cephalalgia, da International Headache Society.
A equipe de cientistas distribuiu questionários a 800 pacientes que fazem tratamento contra enxaqueca e outros 200 que procuraram ajuda médica para tratar de dores de cabeça pontuais. Desse total, 402 devolveram o formulário preenchido aos pesquisadores.
As respostas revelaram que um em cada três pacientes havia tido uma experiência sexual durante crises de dor de cabeça. O sexo trouxe mais benefícios nos casos de crises de enxaqueca. “A relação entre atividade sexual e dor de cabeça se dá de formas diferentes. O sexo pode desencadear o problema, alterar os sintomas já existentes, mas também pode acabar com eles”, diz a pesquisa.
Os números deixam essa situação clara. Quem sofre ataques agudos de cefaleia encontrou menos benefício no sexo. Apenas um terço dos entrevistados teve qualquer tipo de experiência sexual e, destes, só 37% relataram algum alívio. O professor Stefan Evers, que acompanhou o desenvolvimento da pesquisa, acredita que o quadro está ligado à intensidade dos ataques de dor.
Enxaqueca
Quando o problema é enxaqueca, que geralmente persiste por mais tempo, os números apontaram resultados bem mais animadores no uso dessa terapia pouco ortodoxa. Entre os entrevistados, 60% revelaram um alívio da enxaqueca depois do sexo, e apenas 33% alegaram sentir mais dor.
A explicação apresentada pelos pesquisadores é simples: sexo pode desviar o foco da dor e, além disso, libera endorfina. A pesquisa mostra que o alivio foi sentido por 43% dos pacientes imediatamente após o orgasmo ou no momento de maior excitação. Para 17%, o poder analgésico do sexo foi experimentado exatamente no momento do orgasmo.
Embora a pesquisa seja recente, os questionários mostraram que muitos homens já conheciam o benefício e 36,4% já haviam usado sexo como forma terapêutica para aliviar a dor de cabeça. As mulheres ficaram atrás: apenas 13,7% disseram já ter usado o sexo como recurso. Os homens também apontaram o método natural como mais eficaz: para 73,3% dos entrevistados, funciona. Entre as mulheres, 58% sentiram menos dor após o sexo.
Além da vantagem comprovada pela ciência, os pesquisadores descobriram ainda que não importa a posição ou o tipo de sexo, ou se ele é feito sozinho ou acompanhado. A pesquisa afirma que o benefício é o mesmo.

quinta-feira, 28 de março de 2013


16:27:38

TECNOLOGIA // INTERNET

ONU indica recorde de casos de roubo de identidade na internet em 2012

Publicado em 28.03.2013, às 15h19


86a9b9887f7d28be5bbebf658833e001.jpg
Foto: internet

O número de casos de suposto roubo de ciberidentidade apresentados pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI) aumentou 5% em 2012, chegando ao registro sem precedentes de 2.884, anunciou o diretor desta agência da ONU nesta quinta-feira em Genebra.

"As áreas nas quais a usurpação da ciberidentidade é maior, de acordo com os casos, são as de vendas varejistas, de moda, de bancos e finanças", disse o diretor geral da OMPI, Francis Gurry.

"A explicação mais simples é o aumento do uso da internet, o que aumenta o potencial de infratores", disse à imprensa.

O roubo da ciberidentidade consiste principalmente na prática de registrar, negociar ou utilizar um nome de domínio na internet com a intenção de se aproveitar da boa vontade de uma marca que pertence a outra pessoa.

Desde 2000, a OMPI forneceu um serviço de arbitragem que permite que os demandantes que defendem o direito a nomes de domínio evitem litígios potencialmente caros, que também podem se complicar quando as partes vivem em países diferentes.

Os Estados Unidos lideram a lista, tanto dos demandantes, com 798 casos, como das partes acusadas, com 784.

O segundo na categoria acusados foi a China --muito criticada por empresas ocidentais por sua política de regras de propriedade intelectual-- com supostos ladrões da ciberidentidade em cerca de 500 casos.

A maioria das outras denúncias ocorreu na Europa, sobretudo em Reino Unido, França, Alemanha, Dinamarca e Suíça.

Nova ferramenta permite copiar perfis no Twitter e escrever mensagens falsas

Por Redação em 26.03.2013 17h00
Twitter teclado
Uma nova ferramenta online, intitulada 'Lemmetweetthatforyou' (deixe-me tuitar isso para você, em tradução livre), é capaz de capturar o visual de uma determinada conta no Twitter como nome e fotos, e escrever mensagens falsas no mciroblog. O serviço pode ser usado de brincadeira para copiar a conta de um colega de trabalho, mas também pode ser facilmente usada por pessoas com más intenções. As informações são do site Metro.
Para criar as mensagens falsas, basta fazer algumas alterações de data e nome de usuários utilizando um modelo disponível na nova ferramenta online. Entre as opções de alteração, os usuários poderão modificar quantas pessoas retuítaram determinada mensagem, quando ela foi postada e quantas vezes ela foi favoritada, o que pode garantir mais veracidade à mensagem falsa. No Lemmetweetthatforyou existem alguns modelos prontos de contas de pessoas famosas como Justin Bieber, Lady Gaga, Miley Cyrus, Eminem, entre outros.
LemmetweetthatforyouReprodução: UOL
Depois de criar a mensagem enganosa, o serviço ainda permite que os usuários publiquem a postagem em seus perfis, indicando um link que leva até o falso tweet. No entanto, todos os usuários do microblog poderão verificar se as postagens são verdadeiras ou não, procurando pela presença do termo 'Lemmetweetthatforyou', que aparece na mensagem, ou até mesmo checando a página verdadeira do perfil da pessoa.


Matéria completa: http://canaltech.com.br/noticia/twitter/Nova-ferramenta-permite-copiar-perfis-no-Twitter-e-escrever-mensagens-falsas/#ixzz2OrdKDxlQ 
O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção. 


quarta-feira, 27 de março de 2013


Por treinar à mais de 20 anos mulher desenvolve a vagina mais forte do mundo

fabio ramalho | 10:17 |
Por treinar à mais de 20 anos mulher desenvolve a vagina mais forte do mundoTatyana Kozhevnikova converteu-se na mulher com a vagina mais forte do mundo, tendo o livro do Guiness registado os incríveis peso que esta mulher consegue levantar com o seu órgão sexual.
A ginasta russa consegue levantar com os seus genitais nada mais nada menos que 14 quilos com a sua vagina.
“Tenho os mesmos músculos que qualquer outra mulher, mas treino á mais de 20 anos”, diz Tatyana. Contudo, para muitas pessoas surge a pergunta do porquê de ela ter iniciado o seu treino vaginal.
Mas, Tatyana no seu país é tão conhecida no seu país, devido às suas qualidades vaginais, que já fez vários programas de TV a demonstrar os seus dotes.
Ao que parece, Tatyana introduz na sua vagina um “tipo de ovo de madeira” e com este que auxiliada por um suporte especial coloca os pesos. Após colocar os pesos ela consegue fazer coisas bastante loucas com a sua vagina, impressionando tudo e todos especialmente com o peso que ela consegue levantar com um órgão tão sensível.


Pastor evangélico “cura” cancro nas pessoas esmurrando-as na cara

fabio ramalho | 04:02 |
omanguela.blogspot.comTodd Bentley é um pastor evangélico que está convencido de que é um instrumento de Deus. Todd foi condenado por um crime sexual contra uma criança de 7 anos, quando este tinha apenas 15 anos. Desde então dedicou-se à religião e tonou-se pastor. Mas, como pastor ele leva a sua dedicação um pouco longe de mais, pois ele esmurra as pessoas e aparentemente cura-as de cancro. Todd afirma que o seu “poder” é nada mais que um dom que Deus lhe deu.
No último mês de Agosto este louco religioso realizou conferências em Inglaterra e Estados Unidos para mais de 400 pessoas. Apesar de muitos pedirem para que ele não continue com esta barbaridade, Todd tem cada vez mais fiéis da sua insólita abordagem de cura.
Até à data Todd Bentley já “curou” várias pessoas com cancro. Apesar de ele magoar com os seus murros e partir alguns dentes aos seus fiéis, o seu assessor de imprensa afirma que até pessoas em fases terminais ou com poucos dias de vida as pessoas são encorajadas a ir aos seus serões. E o pior é que estas vão mesmo!

Estatuto do Motorista será debatido em audiência da CAE e CI


Iara Guimarães Altafin
O Estatuto do Motorista (Lei 12.619/2012) será debatido em audiência pública conjunta das comissões de Serviços de Infraestrutura (CI) e de Assuntos Econômicos (CAE). A participação da CI no debate foi proposta pelo senador Delcídio do Amaral (PT-MS), em requerimento aprovado nesta quarta-feira (27).
Em vigor desde junho de 2012, a lei estabelece, entre outras normas, jornada de trabalho de oito horas para motorista, com a possibilidade de até duas horas extras, e intervalo de 30 minutos a cada quatro horas seguidas de direção. Prevê ainda intervalo de uma hora para refeição e repouso diário de 11 horas a cada 24 horas.
Serão convidados para o debate, entre outros, Jorge Luiz Bastos, diretor-geral em exercício da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT); Adélio Lucas, procurador do Ministério Público do Trabalho; Maria Alice Souza, diretora-geral do Departamento de Polícia Rodoviária Federal; Newton Rodrigues, presidente da Associação Brasileira de Logística e Transporte de Carga; Diumar Bueno, presidente da Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos; e Renan Chieppe, presidente da Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros.
Agências reguladoras
As atribuições e o desempenho das agências reguladoras brasileiras também serão discutidos em audiência pública na CI, conforme requerimento do senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) aprovado na reunião desta quarta-feira.
O parlamentar quer ouvir de autoridades e especialistas sugestões para modernizar a legislação brasileira que trata das agências. Ele sugere que sejam convidados Maurício de Albuquerque Wanderley, secretário de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (TCU), e Luiz Alberto dos Santos, Coordenador do Programa de Fortalecimento da Capacidade Institucional para Gestão em Regulação, da Casa Civil da Presidência da República.
Também serão convidados para o debate Sérgio Antônio Silva Guerra, professor da Fundação Getulio Vargas; Rodrigo Loureiro Medeiros, professor do Instituto Federal do Espírito Santo; e Carlos Jacques Vieira Gomes, Consultor do Núcleo de Direito Comercial e Econômico da Consultoria Legislativa do Senado Federal.
Planejamento rodoviário
É também de autoria do senador Ricardo Ferraço requerimento aprovado pela CI para realização de audiência pública sobre o planejamento rodoviário brasileiro e as concessões de rodovias federais à iniciativa privada. Devem discutir o tema com os senadores o Ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, e o presidente da Empresa de Planejamento e Logística, Bernardo Figueiredo, entre outros convidados.
Projetos de infraestrutura
Os integrantes da CI aprovaram ainda requerimento do senador Armando Monteiro (PTB-PE) para realização de audiência pública sobre modelos, instrumentos e fontes de financiamento de projetos de infraestrutura, na visão do setor público e da iniciativa privada.
Serão convidados para o debate a ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior; o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho; o presidente da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base, Paulo Godoy; e José de Freitas Mascarenhas, diretor da Confederação Nacional da Indústria (CNI).
Agência Senado
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MATERIAL DE ESTUDO PARA O ENEM

PESQUISEI MUITO E ENCONTREI UM ÓTIMO SAITE  PARA PREPARAÇÃO DO ENEM  CONFIRÃO ABAIXO: O NOME DO SAITE É ENEMDICAS.COM

http://www.enemdicas.com/apostilas/material-de-estudo-para-enem-2013-gratuito-para-baixar.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+EnemDicas+%28ENEM+DICAS%29

terça-feira, 26 de março de 2013

CÂMARA DOS DEPUTADOS: COMISSÃO APROVA USO PESSOAL DE PISTOLAS TASER POR CIDADÃOS COMUNS



 
A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado aprovou no dia 13 de março o Projeto de Lei 2801/11, do deputado Luiz Argôlo (PP-BA), que autoriza o uso de armas de incapacitação neuromuscular (chamadas de Taser) pelo cidadão comum para fins de defesa pessoal.
Segundo a proposta, arma de incapacitação neuromuscular é qualquer dispositivo dotado de energia autônoma que, mediante contato ou disparo de projétil de mínima lesividade, acarrete, em pessoa ou animal, supressão momentânea do controle neuromuscular que não produza sequela nem altere a consciência.
O projeto altera o Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03). Pelo texto, o registro concedido para armas de incapacitação neuromuscular autoriza seu porte. Para conseguir o registro, o cidadão deverá ter idade mínima de 18 anos e comprovar que tem residência fixa, além de apresentar nota fiscal de compra ou comprovação da origem lícita da posse. Ele não precisará comprovar capacidade técnica nem aptidão psicológica – requisitos exigidos para que seja concedido o registro de arma de fogo.
O parecer do relator, deputado Guilherme Campos (PSD-SP), foi pela aprovação, com emenda. Conforme a emenda, os possuidores e proprietários de arma de incapacitação neuromuscular não registrada deverão solicitar o seu registro até 90 dias após a publicação desta lei. No texto original, esse prazo era 31 de dezembro de 2012.
Para o relator, a proposta permitirá que os cidadãos defendam-se em casos de necessidade, à semelhança do que já ocorre em muitos países, com experiências bem sucedidas. “A segurança é um dever do Estado e um direito constitucional de todo o cidadão, contudo, sabemos que a assistência do Estado é insuficiente nesse sentido”, destacou. “As mulheres jovens, principais vítimas de agressões sexuais, por exemplo, estariam mais protegidas, com essa possibilidade”, complementou.
Tramitação
A proposta será analisada agora pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois será votada em Plenário.
 http://glauciapaiva.com/http://sargentoricardo.blogspot.com.br/

Qual é a imagem do Brasil em outros países?



11/03/2013


Quando pensamos em um país logo nos vem à mente perguntas do tipo: Como age o povo local? São educados? De confiança? Qual a cultura predominante e seus costumes?
Bem, nada mais nada menos fazemos uma avaliação da imagem que o país em que pensamos tem. E a importância da imagem de uma marca, empresa ou produto é fundamental para persuadir os envolvidos e demais interessados. Um país também tem sua imagem, a qual é construída ao longo dos tempos com os feitos de seus políticos e habitantes, e no nosso caso também dos “desbravadores”.
Se não me engano as imagens passadas pela terra verde e amarela são/eram:
- muito mato e animais espalhados para todos os lados, possível encontrar cobras pelas ruas, macacos e araras circulando entre os brasileiros;
- terra perigosa, com muitos assaltos, sequestros, extorsões de dinheiro;
- jeitinho brasileiro, título ganho pela boa lábia e performances de encantar e conquistar as coisas de maneira mais fácil;
- local com políticos ladrões, corruptos e incapacitados;
- povo analfabeto, burro e despreparado para o mercado internacional;
- bunda e peitos, carnaval e futebol, samba e nudez;
- boa mão de obra para serviços pesados que exigem esforço físico e não mental;

Bem, essas foram às imagens que o Brasil representa ou representou um dia, mas e agora qual é a imagem que o nosso país passa para o mundo globalizado e tecnológico? Em uma busca feita encontrei o seguinte levantamento  - a pergunta da pesquisa era: O que salta em sua mente quando se fala no Brasil? O resultado foi esse:
Para o argentino, Brasil é sinônimo de: Futebol, Férias, Música;
Para o espanhol, Brasil é sinônimo de: Festa, Futebol, Prostituição;
Para o americano, Brasil é sinônimo de: Sexo, Luta, Religião;
Para o francês, Brasil é sinônimo de: Música, Cultura, Futebol;
Para o italiano, Brasil é sinônimo de: Futebol, Sexo, Praia;
Para o português, Brasil é sinônimo de: Música, Criminalidade, Programação televisiva;
Para o inglês, Brasil é sinônimo de: Pobreza, Futebol, Sexo;
Para o alemão, Brasil é sinônimo de: Ecoturismo, Violência, Futebol.

Somos a sede da Copa das Confederações, Copa do Mundo, Olimpíadas, temos uma mulher no comando do país e quem sabe o próximo Papa será pop e com samba no pé. O que será que os atletas pensam em encontrar ao chegarem aqui? Animais selvagens circulando livremente entre eles ou florestas e trilhas em vez de asfaltos e mega construções? Será que terão medo de serem assaltados e de caírem no gingado e na conversa do brasileiro? Ou pensam em ver “à la vonté”  mulatas exibindo suas bundas e peitos ao ritmo do samba enquanto servem bebidas e comidas a eles? Se o Papa for brasileiro será que os devotos pensarão que vão encontrar muito pecado ou muita paz aqui?
O que o Brasil está passando hoje como imagem? E o que será que esperam os visitantes que virão ao longo dos próximos anos para cá?
Aí, outra coisa me vem à mente, se é o povo de cada local que faz a imagem do país, o que os habitantes do país tropical estão (estamos) fazendo de bom para aumentar o valor agregado da marca nacional?

Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá;
As aves, que aqui gorjeiam,
Não gorjeiam como lá.
Nosso céu tem mais estrelas,
Nossas várzeas têm mais flores,
Nossos bosques têm mais vida,
Nossa vida mais amores. [...]
Canção do Exílio-  Gonçalves Dias
Publicado por , em Marketing
Fonte:http://www.cafecomgalo.com.br/

domingo, 24 de março de 2013


Major e sargento do Exército são condenados por corrupção



Um major e um sargento do Exército e um condutor de carro-pipa foram condenados, pela Justiça Militar do Ceará, por terem feito parte de um esquema de corrupção no abastecimento de água na cidade de Choró, a 155,7 quilômetros de Fortaleza. O major Maurício Tinoco Caetano, 40 anos, e o 1º sargento Francisco Eudemir da Silva Gomes, 45, receberam pena de dois anos de prisão, mas com o direito de recorrer em liberdade. Já o motorista de carro-pipa Luís Nobre Silveira Filho, 38, foi condenado a um ano de reclusão, também com o direito de apelar em liberdade.
Os militares foram condenados por corrupção passiva e o pipeiro, por corrupção ativa. Segundo o Ministério Público Militar, o major é o primeiro oficial do Exército condenado no Ceará. O julgamento ocorreu no último dia 12, mas a decisão, assinada pela juíza auditora Vera Lúcia da Silva Conceição, só foi publicada ontem no site do Superior Tribunal Militar.

Segundo denúncia do Ministério Público Militar, em julho de 2008, o sargento abordou o pipeiro, propondo aumento de contrato de água de sete para 14 mil litros, mediante pagamento de 10% sobre os valores a serem recebidos pelo motorista. Se não aceitasse a proposta, o contrato de fornecimento de água seria cancelado.
O pipeiro depositou 

R$ 1.800 na conta da esposa do sargento. As investigações indicam que, posteriormente, o dinheiro foi repassado para o major Maurício Tinoco, apontado como líder do esquema. O pipeiro nunca modificou a tonelagem do caminhão, ainda de acordo com a denúncia do Ministério Público. 

Em dezembro de 2008, o pipeiro enviou uma carta ao 23º Batalhão de Caçadores, responsável pelo Escritório da Operação Pipa, denunciando a propina. Foi quando o caso passou a ser investigado. No mês seguinte, Luís Nobre voltou atrás e retirou a denúncia. O esquema acabou sendo comprovado a partir de quebra de sigilos bancários e telefônicos e depoimentos de testemunhas.
Outras denúncias estão sendo analisadas pelo Ministério Público Militar, ainda em sigilo. “O processo acaba aqui. Agora, existem outras investigações. A gente não pode falar porque senão atrapalha. Não foi o primeiro e também não vai ser o último. Essa Operação Pipa tem ainda muitas fraudes”, informa o promotor Alexandre Saraiva.
O promotor considerou “desumano” o esquema de corrupção. A fraude acontece justamente nas cidades mais fragilizadas pela seca. “As consequências são as mais terríveis. Desde o não fornecimento de água, passando pela contratação de pessoas que não têm condições de levar essa água e, muitas vezes, água em condições insalubres. Às vezes, não havia fiscalização se o caminhão estava limpo. A água podia ser insalubre. Não temos provas disso nos autos, mas temos provas de que realmente eles fraudavam a fiscalização. Ao invés de fiscalizar, davam propina para aprovar esses caminhões”, aponta o promotor. 
O POVO tentou entrar em contato com algum representante da 10ª Região Militar, no fim da tarde e noite de ontem, mas as mas as ligações não foram atendidas. A reportagem também não conseguiu contato com os advogados dos réus. Os telefones não foram localizados. 
ENTENDA A NOTÍCIA
Os militares foram condenados por corrupção passiva e o pipeiro, por corrupção ativa. Até ontem, nenhum dos três tinham sido presos. Eles tiveram o direito de recorrer em liberdade. Todos negam a existência do esquema.

PARAÍBA: Policiais ameaçam deixar o BOPE após proibição de uso da caveira em uniforme



A polêmica sobre a caveira do pelotão especial da Polícia Militar BOPE continua rendendo. Após o símbolo ser proibido pelo comandante da PM, coronel Euller Chaves, devido a reação de militantes e políticos ligados aos Direitos Humanos, policiais que integram o pelotão estão ameaçando deixar o grupo especial da PM.

O próprio comandante do BOPE, major Bisneto, teria entregado o cargo ao secretário de Segurança, Claudio Lima, mas teve o pedido recusado e continua no cargo.
A maioria dos policiais do pelotão são contrários a proibição, mas evitam falar sobre o assunto publicamente por conta do respeito a hierarquia militar, já que a decisão de retirar a caveira da farda do grupo partiu do comando geral da PM. Em contato com alguns, eles confirmam que muitos estão até pensando em deixar o Pelotão do BOPE.
O major Souza Neto, comandante do Batalhão da PM em Campina Grande, é um dos que fizeram o curso do BOPE no Rio de Janeiro, mas disse que não iria se posicionar sobre o caso. “Tenho minhas convicções, mas como foi uma decisão de comando, não devo fazer declarações”.
O comandante da PM, coronel Euller Chaves, disse em entrevista ao programa Correio Verdade da 98 FM, que a Polícia não visa entrar em polêmica e que a mensagem e atuação da Instituição é muito maior que um símbolo.
O secretário de Segurança, Claudio Lima, também colocou panos quentes no assunto e disse que o assunto ganhou mais repercussão do que deveria. Ele explicou que existe uma determinação ministerial que solicita que se evite elementos que remetam a violência.

sábado, 23 de março de 2013

Chefe da Nasa diz que rezar é única solução para asteroide rumo à Terra


  • Home >
  • POP News >
  • POP Trash >
  • Chefe da Nasa diz que rezar é única solução para asteroide rumo à Terra
Pop News
22/03/2013 - 08:11h

Chefe da Nasa diz que rezar é única solução para asteroide rumo à Terra

Reprodução/MirrorSaídas para o problema só existem na ficção científica
Ideias malucas não faltam para tentar livrar a Terra de uma ocasional colisão com um grande asteroide viajando pelo cosmos. Um grande escudo, propulsores para desviar o curso ou até explodi-lo com uma bomba atômica – lembra de Bruce Willis em "Armageddon"? – já foram cogitados, tanto na ficção quanto na vida real. E depois que um meteorito causou pânico ao explodir no céu da Rússia em fevereiro, o assunto voltou a ser debatido.
Em uma recente palestra no Congresso americano, o chefe da Nasa, Charles Bolden disse que nem a agência espacial americana nem outros especialistas têm uma solução para tal problema. Perguntado pelos políticos sobre o que seria possível fazer caso um corpo semelhante estivesse a caminho de Nova York, Bolden foi categórico: "A resposta para isso é `rezar`". As informações são do jornal britânico "The Mirror".
No mesmo dia do meteorito na Rússia, um asteroide passou a cerca de 28 mil quilômetros da Terra – mais perto do que a órbita de alguns satélites de transmissão de TV. "Levamos sorte que foi apenas uma coincidência, e não uma catástrofe", disse o deputado democrata Eddie Johnson.
Da Redação

Fonte:http://www.pop.com.br

quarta-feira, 20 de março de 2013

Joaquim Barbosa acusa advogados e juízes de 'conluio'

Por Mariângela Gallucci 

O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Joaquim Barbosa, afirmou nesta terça-feira que existe um conluio entre juízes e advogados. Durante julgamento no qual o CNJ determinou a aposentadoria compulsória de um magistrado do Piauí acusado de beneficiar advogados, Barbosa disse que muitos juízes devem ser colocados para fora da carreira.
"Há muitos (juízes) para colocar para fora. Esse conluio entre juízes e advogados é o que há de mais pernicioso. Nós sabemos que há decisões graciosas, condescendentes, absolutamente fora das regras", criticou Joaquim Barbosa.
O presidente do CNJ deu a declaração ao debater de forma amistosa sobre o caso do Piauí com o relator do processo, Tourinho Neto, que ficou vencido no julgamento. Tourinho Neto comentou: "Tem juiz que viaja para o exterior para festa de casamento de advogado e não acontece nada."
Em sua última sessão como conselheiro do CNJ, Tourinho Neto foi o único a votar contra a aposentadoria compulsória do juiz de Picos (PI) João Borges de Sousa Filho.
Tourinho Neto afirmou que tem amizade com advogados, mas que isso nunca influenciou suas decisões. Ele contou que foi juiz no interior da Bahia e que "tomava uísque na casa de um, tomava cerveja na casa de outro".
O conselheiro disse que existe juiz que instala câmera no gabinete para se precaver e posteriormente não ser acusado de beneficiar determinada parte de um processo. "Isso é terrível. Na próxima Loman (Lei Orgânica da Magistratura) vai estar que juiz não pode estar com advogado e nem com Ministério Público", opinou.
Pouco depois, Tourinho comentou sobre a possibilidade de clientes escolherem advogados que são próximos a juízes. "O advogado é amigo do juiz, a parte contratada achando que vai receber benesse", disse. "E às vezes recebe um tratamentozinho privilegiado", rebateu Barbosa. Tourinho reagiu e afirmou: "Mas Vossa Excelência é duro como diabo."
Nos debates, Tourinho chegou a comentar a possibilidade de Joaquim Barbosa se candidatar à Presidência da República no próximo ano. "O juiz, na maioria dos casos, é um acovardado. Vossa Excelência foi endeusado. Quem sabe não será o próximo presidente da República?", brincou. O presidente do CNJ não respondeu.
Recentemente, Joaquim Barbosa envolveu-se em uma polêmica com associações representativas de juízes. O problema ocorreu após o presidente do STF ter concedido uma entrevista a jornalistas correspondentes estrangeiros na qual atribuiu a magistrados brasileiros mentalidade mais conservadora, pró impunidade.
Entidades representativas de magistrados reagiram. Numa nota oficial, afirmaram que não admitem que sejam lançadas dúvidas genéricas sobre a lisura e a integridade dos magistrados brasileiros. "Causa perplexidade aos juízes brasileiros a forma preconceituosa, generalista, superficial e, sobretudo, desrespeitosa com que o ministro Joaquim Barbosa enxerga os membros do Poder Judiciário brasileiro", afirmaram as associações na nota.
Fonte: http://br.noticias.yahoo.com