Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

ANASPRA quer desmilitarização e avalia PEC nº 102/2011


Mudanças significativas devem acontecer na estruturação das polícias de todo o Brasil. Pelo menos se depender da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 102/2011, de autoria do Senador Blairo Maggi. Preocupados com o futuro da tropa, os líderes da Associação Nacional de Praças (ANASPRA) acompanham de perto a tramitação da PEC e na tarde de ontem (terça-feira, 29/11), tiveram a oportunidade de estarem reunidos com toda a equipe do Senador para uma avaliação detalhada do documento.
A reunião começou por volta das 17h, num dos plenarinhos do Senado e contou com a participação da ANASPRA e ainda das seguintes instituições: Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (COBRAPOL), através do presidente Jânio Gandra, e a Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais (FENEME), através do Cel. Miller. Eles foram recebidos pelo coordenador do Gabinete do Senador Blairo Maggi, o Coronel Eumar Novacki, e o assessor parlamentar Cel. QOR – PMMT,Walter Pereira.
Pernambuco foi representado pela Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados (ACS – PE), através do coordenador Renílson Bezerra e o diretor Paulo Luiz de Melo. Ambos membros da ANASPRA. Durante duas horas seguidas, eles leram cada artigo da PEC nº 102/2011, avaliando pontos positivos e negativos da proposta que trata da unificação e desmilitarização das polícias. A conclusão de todos é de que o militarismo tolhe o profissional. A idéia é criar polícia como carreira jurídica e uma das regras de transição para o novo sistema, é de que não pode ter diminuição de salário.
Os líderes da ANASPRA, inicialmente e de uma forma geral, aprovaram o teor da proposta mas destacaram a necessidade da implantação de carreira única, de maneira que viabilize a ascensão profissional do policial. Eles também solicitaram novas reuniões para debater sobre o assunto exaustivamente, para que sejam feitas as devidas adaptações, de maneira a beneficiar praças e oficiais.     
Por: Paula Costa | Jornalista
 
Foto(s):
Cel. Novacki (no centro, ao microfone) apresenta detalhadamente a PEC nº 102/2011
Líderes da ANASPRA participam de reunião e avaliam proposta
http://www.acspe.com.br/v1/paginas/noticias_ver.php?codigo=001026

Veja a portaria que suspendeu as férias de alguns profissionais da SDS

Associação reunirá policiais que estão com promoções atrasadas

A Associação dos Praças da Polícia e Bombeiros Militares do Seridó (APBMS) realizará no próximo dia 21 de dezembro, às 9h, reunião para tratar de assuntos referentes a promoções que estejam em atraso.

Segundo o presidente da APBMS, cabo João Batista, existem vários policiais militares com tempo suficiente para serem promovidos. A reunião servirá para traçar planos de como a associação irá agir para cobrar na Justiça o direito a ascensão. Os policiais interessados deverão levar a cópia da ficha disciplinar e o BG da publicação da promoção, caso tenha ocorrido.

Ministério Público e polícias discutem segurança em mais de 20 cidades do Interior

Publicado em 30.11.2011, às 07h19

Do NE10Núcleo SJCC/Caruaru

O procurador-geral de Justiça de Pernambuco, Aguinaldo Fenelon de Barros, estará reunindo às 9h desta quarta-feira (30), na sede da Promotoria de Justiça de Caruaru, com os promotores do Ministério Público de Pernambuco e representantes das polícias Civil e Militar para discutir os dados referentes aos números de violência nas festas dos santos padroeiros e comemorações de aniversários de 22 municípios do interior pernambucano.

Durante o encontro, será debatida a possibilidade de o Ministério Público firmar Termos de Ajustamentos de Conduta com as prefeituras municipais dos municípios da Região, referentes à questão da segurança pública nessas festividades.

Os municípios foco das ações são Caruaru, Riacho das Almas, Bezerros, Sairé, São Joaquim do Monte, Barra de Guabiraba, Bonito, Agrestina, Altinho, Cupira, Lagoa dos Gatos, Ibirajuba, Panelas, Jurema, Santa Cruz do Capibaribe, Jataúba, Taquaritinga do Norte, Brejo da Madre de Deus, Toritama, Vertentes, Frei Miguelinho e Santa Maria do Cambucá.


Fonte: NE10

terça-feira, 29 de novembro de 2011

WikiLeaks revela 13 fatos do Brasil

Desde 2006, ano em que foi criado, o site WikiLeaks já publicou mais de 1 milhão de documentos confidenciais enviados por fontes anônimas. Mas foi em 2010 que ganhou fama mundial, com o vazamento de um vídeo mostrando um ataque norte-americano contra funcionários da Reuters e outros civis em Bagdá. Neste ano, o site ainda revelou dezenas de milhares de arquivos da inteligência norte-americana sobre as ações no Afeganistão e Iraque. E agora, com a divulgação de cerca de 250 mil telegramas diplomáticos secretos do Departamento de Estado dos EUA, a coisa pegou fogo mesmo.
O fundador do WikiLeaks, o australiano Julian Assange, está preso desde o dia 7 de dezembro por acusações de agressão sexual. Seus defensores dizem que o verdadeiro motivo está relacionado ao site e até o presidente Lula manifestou apoio a ele. Dentre os documentos revelados, muitos tratam da relação entre os EUA e o Brasil. Listamos 13 informações vazadas que revelam um pouco da visão que os americanos têm de nós.
(*Dá para acompanhar os documentos relacionados ao Brasil aqui: http://213.251.145.96/tag/BR_0.html)
1- Jeitinho brasileiro pode atrapalhar realização das Olimpíadas no Rio

#ÉONOSSOJEITINHO
Em um relatório com o título “Olimpíadas do Rio – O Futuro é Hoje“, a Ministra Conselheira da Embaixada americana Lisa Kubiske reclama das muitas promessas e pouco planejamento e ação do governo brasileiro. “Articular os objetivos mais amplos e deixar os detalhes para o último minuto pode ser o jeito tipicamente brasileiro, mas pode gerar problemas”, diz ela. “Os atrasos que esperamos do governo brasileiro em planejar e executar os trabalhos de preparação para uma Copa do Mundo e Olimpíadas bem-sucedidas com certeza vão gerar um ônus maior para o governo americano poder garantir que os padrões necessários serão alcançados”. Os EUA estão coordenando a ampliação de pessoal, estrutura e recursos para ajudar.
2- Brasil quer (neuroticamente) ser igual aos EUA
Um telegrama datado de novembro de 2009 que discutia o rumo das Relações Exteriores no Brasil diz: “O Brasil considera entrar em uma competição com os Estados Unidos na América do Sul e desconfia das intenções americanas (…) O Brasil tem uma necessidade quase neurótica de ser igual aos Estados Unidos e de ser percebido como tal”.
3- Brasileiros querem ser “independentes” ( entre aspas mesmo!)
Em telegrama enviado em janeiro de 2009 a Washington, o ex-embaixador americano no Brasil, Clifford Sobel (que deixou o cargo no começo do ano), deu algumas alfinetadas no Plano Nacional de Defesa anunciado por Lula no fim de 2008. Ele explica que a estratégia foi montada a partir da intenção do Brasil de ser “independente” (é, ele usou o termo entre aspas três vezes no documento). Em relação à compra dos caças franceses, diz que “não faz sentido economicamente” devido ao número relativamente pequeno. “Mas [o então Ministro do Planejamento Roberto Mangabeira] Unger “dá mais importância à ‘independência’ do que à capacidade militar ou ao uso eficiente de recursos”.

4- Brasileiros são paranoicos em relação à defesa de territórios
A diplomacia norteamericana também criticou a “tradicional paranoia brasileira” na defesa da fronteira amazônica “contra atividades de organizações não-governamentais e outras atividades estrangeiras vistas popularmente como ameaças potenciais à soberania nacional”. A área das reservas do Pré-Sal seria outro alvo dessa paranoia. “Não há nenhuma ameaça às reservas de petróleo brasileiras, mas os líderes brasileiros e a mídia têm citado as descobertas de petróleo no mar como razão urgente para melhorar a segurança marítima”, diz o telegrama escrito pelo embaixador norte-americano de janeiro de 2009.

CALMA, PESSOAL. PRECISA DE PARANOIA, NÃO.
5- Apagão de 2009 deixou EUA preocupados
O apagão que aconteceu em novembro de 2009 e deixou 18 estados brasileiros no escuro virou tema de relatórios da embaixada americana e de preocupações com a segurança da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016, ambas no Brasil. “A preocupação, recentemente ampliada, com a infraestrutura brasileira depois do blackout (..) apresenta uma oportunidade para os EUA se envolverem no desenvolvimento da infraestrutura e segurança cibernética”, escreveu a conselheira para assuntos administrativos da embaixada, Cherie Jackson, num telegrama a Washington. Segundo ela, autoridades brasileiras “admitem a possibilidade de um ataque durante esses eventos” e estariam identificando as instalações que precisam ser protegidas.
6- Brasileiros rejeitaram prisioneiros de Guantánamo
Telegramas confidenciais enviados a Washington em de outubro de 2005 pelo então embaixador americano em Brasília, John Danilovitch, revelou que o Brasil foi procurado pelos EUA para receber refugiados prisioneiros uigures (minoria muçulmana de língua turca do noroeste da China) de Guantánamo, mas recusou a oferta. Os refugiados não podiam voltar à China por receio de que viessem a ser mortos ou torturados. Segundo o documento, o Ministério de Relações Exteriores “disse que o governo brasileiro não pode aceitar imigrantes de Guantánamo porque é ilegal designar como refugiado alguém que não está em solo brasileiro”. Outros dois telegramas mostram que o Brasil manteve o mesmo discurso quando procurado para receber cubanos que fugiram do regime de Fidel Castro, em 2005.
7-Presidente Lula, o esquerdista pragmático

“O rapaz que estava desembaraçando a diplomacia norte-americana. Como é que chama? O ‘VIKILIQUE’ lá”
Num telegrama de fevereiro de 2009, o então embaixador americano Clifford Sobel descreve o presidente Lula como um “esquerdista pragmático” e diz que ele “não é o principal arquiteto da política externa de sua administração”. O documento diz que, embora o presidente tenha chegado ao poder sem nenhuma experiência e “com a idéia esquerdista de que os países mais desenvolvidos estão contra os menos desenvolvidos”, ele se saiu muito bem na política externa pela sua “propensão a assumir uma abordagem pragmática em vez de ideológica”. Mas há um problema: “ainda existe uma tensão notável entre as ações e a retórica do presidente, que muitas vezes assume um discurso de ‘norte contra sul’ ou ‘nós contra eles’”, diz o embaixador.
8- Lula é encantador (para Michelle Bachelet, pelo menos)

Michelle <3 Lula: “ENCANTADOR”
Para a ex-presidente do Chile, Michelle Bachelet, nenhum dos candidatos à presidência do Brasil possuía as qualidades de Lula. “Ela descreveu José Serra como arrogante e (…) Dilma Rousseff como distante e formal”, diz um relatório americano de janeiro deste ano. O documento revelou também que, para ela, o Brasil não representava um papel assim tão importante na maioria dos assuntos da América Latina. “Por outro lado, o Brasil tem sido sempre um bom aliado para o Chile, ela afirmou, descrevendo o presidente Lula como inteligente e encantador”.
9- Brasil prende terroristas árabes em segredo
Documentos confidenciais revelaram operações antiterroristas no Brasil com o apoio americano. Um relatório de dezembro de 2009 da embaixada americana cita a prisão, em maio daquele ano, de um integrante da Al Qaeda em São Paulo, feita pela Polícia Federal. E esse não foi um fato isolado. “A polícia frequentemente prende indivíduos ligados ao terrorismo, mas os acusa de uma variedade de crimes não relacionados a isso para não chamar a atenção da imprensa e dos altos escalões do governo“, disse o então embaixador Clifford Sobel em outro relatório, de janeiro de 2008. O governo sempre negou a existência de atividades terroristas no Brasil e isso se daria “em parte pelo medo da estigmatização da grande comunidade islâmica no Brasil. Também é uma postura pública que visa evitar associação à guerra ao terror dos EUA, vista como agressiva demais”, diz ele.
10- Será preciso suar para conquistar a confiança dos brasileiros
Um documento da embaixada americana revela a preocupação com o ceticismo brasileiro a respeito da sinceridade do interesse dos EUA em seu relacionamento com o Brasil e a região como um todo. “Existe uma falta de visibilidade em relação ao lado positivo da América, o que a América tem feito, inclusive nossa preocupação histórica para com o bem comum e nossa tradição de responsabilidade corporativa e serviços à comunidade. Devemos encontrar formas de alterar estas percepções, enfocando projetos e parcerias que demonstrem o nosso compromisso e preocupação genuína com o povo do Brasil”, diz o texto.
11- Nordeste pode ser caminho para EUA ganhar simpatia dos brasileiros
Já que o Brasil mantém essa desconfiança em relação às intenções americanas, os EUA vêem como opção atuar em áreas menos ideológicas. Relatório do governo sugere, por exemplo, maior engajamento junto ao nordeste brasileiro, “uma região com mais de 50 milhões de pessoas, com enormes disparidades na distribuição de renda e um padrão de vida
inferior ao da Bolívia”. Mais do que isso, “essa região poderia ser o segundo maior país em tamanho e população da América do Sul”. Outra opção é ajudar no combate ao crime. “O crime também é uma preocupação constante nesse violento país e é um campo em que nós poderíamos ter um impacto significativo”, continua o texto.
12- Governo americano não botava fé na Dilma como empreendedora por ser ex-guerrilheira

Apesar da desconfiança, a embaixada americana revelou o alto grau de interesse do governo brasileiro em ampliar as relações comerciais e criar novas parcerias público-privadas com os EUA. A surpresa vem da adesão de Dilma à ideia: “Este sentimento pode até mesmo ser ouvido de Dilma Rousseff, cujo passado ideológico como militante de esquerda dificilmente sugere tal espírito empreendedor”.
13- França e Brasil: o início de uma relação de amor

A relação entre o Brasil e a França foi tema de um relatório com o título acima, feito em novembro de 2009 pela embaixada americana em Paris. Segundo o documento, deverá ocorrer um maior engajamento político, militar, econômico e diplomático nos próximos anos entre os dois países e isso deve beneficiar a reeleição do presidente francês Sarkozy. “Empenhado em expandir o papel da França como intercessor global”, ele irá ampliar sua presença na América Latina e poderá usar o “triunfo da política externa com o Brasil como uma indicação de suas proezas” para a reeleição em 2012  Fonte:http://super.abril.com.br/blogs/superlistas/13-fatos-sobre-o-brasil-revelados-pelo-wikileaks/nte:

'As corregedorias não punem'

Ex-membro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o criminalista Técio Lins e Silva defende com unhas e dentes o poder do órgão de punir magistrados. O tema dividiu os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) após a corregedora nacional de Justiça, Eliana Calmon, ter afirmado que a impunidade tem que ser combatida e que há 'bandidos escondidos atrás da toga'. A Corte ainda vai julgar ação da Associação dos Magistrados Brasileiros que contesta o poder de punição do CNJ.

Como o senhor analisa o racha no STF?
A emenda 45, da Constituição Federal, não deixa dúvida sobre a competência concorrente do CNJ, com as corregedorias dos tribunais, para fiscalizar e punir os magistrados. É bom que fique claro que o CNJ não é um órgão externo, mas de controle interno, dentro da estrutura do judiciário, embora tenha representantes de outros setores, como a Ordem dos Advogados do Brasil e do Ministério Público.

O senhor acha que a ministra Eliana Calmon ficou isolada?
Não. A realidade é que as corregedorias internas dos tribunais não punem. Os dois últimos corregedores do tribunal de Justiça do Rio de Janeiro são campeões de denúncias no CNJ. O desembargador Roberto Wider foi afastado e o desembargador Luiz Zveiter, presidente do TRE, responde a cinco procedimentos.

Mas é possível que haja um retrocesso?
Não acredito. O Supremo também é suscetível a pressão popular. Pesquisa mostra que 98% do público já se manifestaram a favor do CNJ. A sociedade quer o CNJ.

Fraude em processos

Quadrilha de advogados 

 O Tribunal de Justiça está fechando o cerco a uma quadrilha de advogados. O grupo entraria com ações, sem a autorização dos autores, para conseguir indenizações. Pelo menos nove processos foram mapeados em varas cíveis da Barra da Tijuca. Um relatório foi encaminhado à Corte pelo juiz Mauro Nicolau Júnior. O magistrado já extinguiu ao menos dois processos nos quais os autores prestaram depoimento informando que não tinham conhecimento das ações ajuizadas pelos advogados. Outras 20 audiências com os supostos fraudadores foram canceladas. Nicolau pediu que a polícia seja acionada para investigar os casos.http://odia.ig.com.br/blog/justicaecidadania/

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Galvão Bueno faz barraco durante show de Luan Santana




Galvão Bueno e Desirée Soares/Agnews

O narrador esportivo Galvão Bueno teria perdido a cabeça na última quinta-feira (24), quando esteve no show de Luan Santana, em São Paulo. Segundo o jornal “O Dia”, desta segunda-feira, (28), ele se desentendeu com a mulher, Desirée Soares e promoveu o maior barraco. O jornal informa que Galvão ficou tão irritado que até jogou champagne no rosto dela e a empurrou na frente de todos. Desirée, que estava em pé, caiu sentada no sofá do camarote, envergonhada.
Embora ninguém saiba o conteúdo da discussão, o motivo da briga teria começado quando ela deu uma entrevista para a Rede Record, o que teria desagradado o locutor. Após o bate-boca, eles foram embora antes de o show terminar.
Que deselegante!Fonte:jornal“O Dia”

Os 10 melhores medicamentos caseiros

Às vezes, nos entupir de remédios não parece uma boa ideia. Remédios caseiros, geralmente mais naturais, podem ser tão eficazes quanto, senão mais. Mas cuidado: se estiver doente, é sempre bom consultar um médico antes de tomar qualquer medicamento. Confira algumas soluções caseiras:
10 – Canja

Para tratar: resfriado comum
Servida há anos para crianças afetadas pelo tempo, a canja de galinha é um remédio comum nas estações frias. Para alguns, ela não apenas esquenta, mas também é responsável por reduzir a atividade dos glóbulos brancos, responsáveis por causar os sintomas respiratórios de um resfriado.
9 – Óleo de cravo

Para tratar: dor de dente
Óleo de cravo é uma ótima fonte de eugenol, um antibactericida natural e medicamento popular para dor de dente. Geralmente é administrado colocando poucas gotas em um quarto de uma colher de chá de azeite de oliva. Aplica-se então um algodão umedecido com a mistura no local dolorido.
Mas existem alguns riscos. Óleo de cravo não diluído em contato com a boca pode causar queimaduras, danos no tecido ou nos nervos, e dor, com doses altas podendo causar vômitos, garganta dolorida, dificuldades de respiração e até problemas no fígado. O óleo também não deve ser usado em peles machucadas.
8 – Bicabornato de Sódio

Para tratar: desarranjo estomacal
Comumente usado na cozinha, o bicarbonato de sódio é o ingrediente principal na maioria dos antiácidos. Ele funciona através de uma reação com o excesso de suco gástrico, tornando o pH do estômago mais neutro. Uma colher de chá dissolvida em um copo de água resulta em uma maneira fácil e barata de ajudar sua digestão. Só o gosto é que não é tão bom.
7 – Leite integral

Para tratar: bolhas de herpes
A herpes não pode ser curada, mas há muitas maneiras simples de acelerar a recuperação da pele machucada. Um modo popular e simples é tomar leite integral, que contém monocaprina. Ela reduz a atividade do vírus e o leite promove a recuperação das áreas afetadas.
6 – Mel

Para tratar: garganta dolorida
Essa pelo menos tem gosto bom. Consumido sozinho ou como ingrediente de um chá com limão e gengibre, o mel foi comprovado cientificamente como sendo tão efetivo quanto os xaropes de marca.
5 – Vinagre

Para tratar: queimaduras de sol
Melhor seria se você tivesse usado guarda-sol e protetor solar, mas há algumas formas de diminuir os efeitos da exposição prolongada ao sol. Surpreendentemente, aplicar vinagre, puro ou diluído, na pele com um borrifador pode aliviar as dores. Cobrir a área queimada durante a noite com uma toalha também ajuda a refrescar. O único problema é o cheiro do vinagre.
4 – Silver tape

Para tratar: verrugas
Outro produto do dia-a-dia que tem provas científicas para sustentar seu poder de cura é a silver tape, que pode ser usada para remover verrugas. Apesar de levar cerca de 28 dias para curar o problema, em um estudo a fita resolveu completamente as verrugas de 85% dos casos estudados, em oposição a 60% resolvidos com crioterapia.
3 – Base de unhas

Para tratar: picadas de insetos
Usada para formar uma camada protetora em volta da área picada, a base de unhas é conhecida por prevenir a irritação, permitindo que o corpo cure a ferida sem que você fique toda hora coçando.
2- Talco

Para tratar: cabelos oleosos
Na bagunçada vida moderna, às vezes não há tempo nem para um banho. Enquanto um perfume pode mascarar o cheiro ruim, talco pode ser usado para esconder o cabelo oleoso. Apenas uma colher de chá espalhada pelo cabelo com um pente ou mãos e seu penteado vai ficar muito melhor.
1 – Azeite de oliva

Para tratar: dor de ouvido
Azeite de oliva morno é usado por muitos pais com crianças pequenas para combater o desconforto de uma dor de ouvido. Acredita-se que o azeite morno alivia a inflamação, diminuindo as dores causadas por muco, que bloqueia o sistema usado para equalizar a pressão interna do ouvido.[Telegraph]

domingo, 27 de novembro de 2011

BOLSONARO CHAMA DILMA DE SAPATÃO

DEP JAIR BOLSONARO, MANDA DILMA ASSUMIR SUA HOMOSSEXUALIDADE. ESSA FOI MUITO FORTE BOLSONARO

“Dilma Rousseff, pare de mentir! Se gosta de homossexual, assuma! Se o seu negócio é amor com homossexual, assuma, mas não deixe que essa covardia entre nas escolas do primeiro grau!”, esbravejou na tribuna, ao falar do kit anti-homofobia
Em seguida, o deputado Alfredo Sirkis (PV-RJ) reprovou a postura do colega. “O que nós ouvimos aqui hoje foi um discurso que, se entendi direito, faltou com o decoro parlamentar ao fazer insinuações a respeito da própria presidente da República, quando acho que a opção sexual de qualquer ser humano, deputado, é uma questão de foro íntimo”.
Bolsonaro negou ter questionado a sexualidade de Dilma e culpou a “língua portuguesa” pela interpretação da frase. “No meu discurso de hoje, perguntei se ela estava mentindo e pedi que ela explicasse sua relação com os homossexuais. A nossa língua portuguesa permite um montão de interpretação. Eu não chamei a Dilma de homossexual. Eu posso até pensar o quiser contra ela, mas não vou desqualificar o nível da importância do que está sendo tratado aqui”, disse.

 
http://sargentoricardo.blogspot.com             

O diabo pode colocar uma pitada de verdade naquilo que é falso


Cuidado: O diabo pode colocar uma pitada de verdade naquilo que é falso.
Quando os agentes do FBI treinam os caixas de bancos a identificar notas falsas, eles lhes mostram o dinheiro falso e o dinheiro real, e os dois são examinados e estudados. Para detectar um problema de falsificação, eles precisam buscar as diferenças entre a nota genuína e a falsa – e não as semelhanças.
Em 1 João 2, o apóstolo João ajuda a proteger os cristãos contra a heresia mostrando-lhes exemplos de falsos cristãos e mestres. Um dos sinais dos últimos dias é a vinda de anticristos (1 João 2:18). Anticristos são aqueles que afirmam possuir Seu poder e autoridade, mas não os possuem, ou aqueles que rejeitam e se opõem a Ele e aos Seus ensinamentos.
João identificou três marcas de falsos mestres controlados pelo espírito dos anticristos: Eles desistem da comunhão (1 João 2:19), negam que encorajou os cristãos a se protegerem contra o espírito dos anticristos através da dependência da presença íntima do Espírito, do conhecimento da verdade e da permanência em comunhão com Jesus.
Podemos nos proteger do erro e engano conhecendo o falso, mas confiando na Verdade – Jesus Cristo.
FONTE: Marvin L. Williams – Nosso Andar Diário – Ministério RBC

A fábula do rei e suas 4 esposas

Era uma vez… um rei que tinha 4 esposas.
Ele amava a quarta esposa demais e vivia dando-lhe lindos presentes, jóias e roupas caras. Ele dava-lhe de tudo e sempre do melhor.
Ele também amava muito sua terceira esposa e gostava de exibi-la aos reinados vizinhos, contudo, ele tinha medo que um dia, ela o deixasse por outro rei.
Ele também amava sua segunda esposa.Ela era sua confidente e estava sempre pronta para ele, com amabilidade e paciência. Sempre que o rei tinha que enfrentar um problema ele confiava nela para atravessar esses tempos de dificuldade.
A primeira esposa era uma parceira muito leal e fazia tudo que estava ao seu alcance para manter o rei muito rico e poderoso, ele e o reino, mas, ele não amava a primeira esposa e apesar dela o amar profundamente, ele mal tomava conhecimento dela.
Um dia, o rei caiu doente e percebeu que seu fim estava próximo. Ele pensou em toda a luxúria da sua vida e ponderou: "É, agora eu tenho 4 esposas comigo, mas quando eu morrer, com quantas poderei contar?"
Então, ele perguntou à quarta esposa: "Eu te amei tanto, querida, te cobri das mais finas roupas e jóias. Mostrei o quanto eu te amava cuidando bem de você. Agora que eu estou morrendo, você é capaz de morrer comigo, para não me deixar sozinho?" e a esposa lhe respondeu: "De jeito nenhum!" e saiu do quarto sem sequer olhar para trás.
A resposta que ela deu cortou o coração do rei como se fosse uma faca afiada.
Tristemente, o rei então perguntou para a terceira esposa: "Eu também te amei tanto a vida inteira. Agora que eu estou morrendo, você é capaz de morrer comigo, para não me deixar sozinho?", "Não!!!", foi a resposta da terceira esposa, que ainda completou: "A vida é boa demais!!! Quando você morrer, eu vou é casar de novo."
O coração do rei sangrou e gelou de tanta dor.
Ele perguntou então à segunda esposa: "Eu sempre recorri a você quando precisei de ajuda e você sempre esteve ao meu lado. Quando eu morrer, você será capaz de morrer comigo para me fazer companhia?". Ela lhe respondeu: "Sinto muito, mas desta vez eu não posso fazer o que você me pede! O máximo que eu posso fazer é enterrar você!".
Essa resposta veio como um trovão na cabeça do rei, e mais uma vez ele ficou arrasado.
Daí, então, uma voz se fez ouvir: "Eu partirei com você e o seguirei por onde você for…"
O rei levantou os olhos e lá estava a sua primeira esposa, tão magrinha, tão mal nutrida, tão sofrida…
Com o coração partido, o rei falou: "Eu deveria ter cuidado muito melhor de você enquanto eu ainda podia…"
Na verdade, nós todos temos 4 esposas nas nossas vidas…
Nossa quarta esposa é o nosso corpo, apesar de todos os esforços que fazemos para mantê-lo saudável e bonito, ele nos deixará quando morrermos…
Nossa terceira esposa são as nossas posses, as nossas propriedades, as nossas riquezas. Quando morremos, tudo isso vai para os outros.
Nossa segunda esposa são nossa família e nossos amigos. Apesar de nos amarem muito e estarem sempre nos apoiando, o máximo que eles podem fazer é nos enterrar…
E nossa primeira esposa é a nossa ALMA, muitas vezes deixada de lado por perseguirmos, durante a vida toda, a riqueza, o poder e os prazeres do nosso Ego…
Apesar de tudo, nossa Alma é a única coisa que sempre irá conosco, não importa aonde formos…
Então… cultive, fortaleça, bendiga e enobreça a sua Alma agora!!! Este é o maior presente que você pode dar ao mundo e a si mesmo. Deixe-a brilhar!!!

Juiz que combateu máfia: Brasil precisa de polícia independente

O juiz Roberto Scarpinato, um dos principais magistrados da Itália que atuou no combate às organizações mafiosas, esteve em São Paulo na última semana e falou sobre seu trabalho contra o crime organizado e sobre a "vitória" da Itália sobre a máfia siciliana. Protegido por seguranças, ele destacou como principal fator de sucesso, diferentemente do que ocorre no Brasil, a atuação de uma polícia judiciária independente, controlada pelo Judiciário, e não pelo Executivo.

"O grande sucesso da Itália é que a magistratura do Ministério Público, além da independência, ela tem todo o controle da atividade policial. E tem a possibilidade de investigar e de buscar as autorias e materialidade dos crimes independentemente", disse. No Brasil, as atribuições de polícia judiciária são da competência das polícias Civil, subordinadas ao Poder Executivo dos Estados, e da Federal, comandada pelo Executivo Federal.

O juiz atuou nos anos 1980 e 1990 ao lado do magistrado Giovanni Falcone, morto no ano de 1992, em atentado da máfia siciliana. Ele participou da Operação Mãos Limpas, que debilitou a máfia italiana e fez entrar em colapso um esquema de fraudes no sistema partidário do país. Também foi o responsável pela sentença dada a Giulio Andreotti, sete vezes primeiro ministro da Itália, condenado a 24 anos de prisão por cumplicidade com a máfia.

Scarpinato citou como fatores importantes no combate ao crime organizado na Itália a criação de um corpo de magistrados e de uma polícia altamente especializados em organizações criminosas do tipo máfia, assim como a elaboração de uma legislação apropriada para enfrentar o fenômeno mafioso.

"Não se pode combater o crime organizado com as mesmas leis e as mesmas regras que valem para uma associação deliquencial simples, como quadrilhas e bandos, por exemplo. Para se combater um cancro, não se pode usar o mesmo remédio para se combater um problema estomacal comum", comparou.

Há um artigo específico na legislação italiana para associações criminosas, de matriz mafiosa. A pena mínima é de 20 anos de prisão. O regime de detenção de membros do crime organizado na Itália também é diferenciado. Segundo o magistrado, não há visitas íntimas e o contato com o mundo exterior ao presídio é reduzido. Todas as conversas entre presos e visitas, com exceção dos diálogos com os advogados, são gravadas.

"Não bastava só condenar um mafioso à privação de liberdade. Um membro de uma organização mafiosa potente continuaria a enviar mensagens à sua organização de modo a continuar a comandar o crime", afirmou.

Scarpinato destacou ainda a atuação da sociedade civil no combate ao crime organizado na Itália. O magistrado exemplifica que a Associação Comercial italiana passou a excluir dos seus quadros os empresários que não denunciam a máfia, e pagam as taxas exigidas para a proteção mafiosa.

Também a opinião pública, de acordo com o juiz, teve papel fundamental para pressionar o governo italiano a não deixar sem proteção os magistrados que combatem o crime organizado. "O ministro do interior do governo anterior, que é o ministro da Segurança Pública, preparou um ato para tirar a escolta de alguns juizes. Houve grande pressão em contrário da opinião da pública, e ele teve que mudar de posição. O povo se revoltaria e não aceitaria nunca, e faria pressões ao saber que um magistrado ficou sem escolta. Um crime como o da juíza Patrícia Acioli seria inaceitável hoje na Itália", disse.

O assassinato de autoria do crime organizado ocorreu na noite do dia 11 de agosto. A juíza foi executada a tiros em frente ao condomínio onde morava, em Niterói, Rio de Janeiro.

Jura?! Orgasmo prematuro atinge mulheres, também

Segundo a sabedoria convencional, são os homens que tendem a problemas como ejaculação precoce, enquanto as mulheres sofrem mais com o fato de nem sempre terem um orgasmo.
Mas nem tudo é como parece: sim, as mulheres também podem sofrer do problema de ter um orgasmo muito cedo durante o sexo.
De acordo com um novo estudo, uma pequena porcentagem de mulheres também tem orgasmo prematuro.
A pesquisa, feita com mulheres portuguesas, descobriu que 40% delas ocasionalmente chegaram ao orgasmo mais rápido do que pretendiam durante o sexo. Para cerca de 3% das mulheres, o problema era crônico.
“Para esse grupo, o orgasmo prematuro é mais do que um incômodo”, disse o pesquisador Serafim Carvalho. “Achamos que seja tão grave quanto o sofrimento que é para os homens”.
Tradicionalmente, as disfunções sexuais femininas não recebem a mesma atenção que as masculinas, e o orgasmo precoce não é nenhuma exceção.
Enquanto a ejaculação precoce nos homens é uma disfunção sexual oficial, listada em manuais de referência para a medicina, não há tal categoria para um orgasmo incontrolável para as mulheres.
Para saber se a experiência do orgasmo precoce atingia as mulheres, Carvalho e seus colegas enviaram um questionário a uma amostra geral de mulheres portuguesas com idades entre 18 e 45 anos.
O questionário perguntava sobre a frequência de orgasmos prematuros, se as mulheres já sentiram uma perda de controle sobre o momento do orgasmo, e se sentiam angústia sobre o assunto. As mulheres também foram questionadas sobre sua satisfação com seus relacionamentos.
Pouco mais de 60%, ou 510 mulheres, responderam a pesquisa online. Destas, 40% já tinham experimentado um orgasmo mais cedo do que tinham desejado em algum momento de suas vidas.
Outras 14% relataram orgasmos prematuros mais frequentes. Estes 14% são casos “prováveis” que podem exigir atenção clínica.
Outras 3,3% preencheram os critérios para ter uma disfunção devido ao orgasmo prematuro. Os pesquisadores não encontraram nenhuma ligação entre orgasmo prematuro e satisfação no relacionamento.
Na pesquisa, uma mulher descreveu seu desconforto com seus orgasmos rápidos como semelhante ao que um homem pode sentir, no caso da ejaculação precoce: “Eu me sinto da mesma forma que os homens devem se sentir sobre a ejaculação prematura e não vejo qualquer diferença – eu termino muito rapidamente, enquanto meu namorado não tem a chance de terminar, e isso está realmente começando a me incomodar. Uma vez que já atingi o orgasmo, acho desconfortável continuar, mudo de humor, e ele acaba perdendo seu orgasmo, o que me deixa mal”.
Enquanto os orgasmos prematuros podem causar muito estresse, a incapacidade de ter um orgasmo ainda é provavelmente um problema mais amplo entre as mulheres. Um estudo de 2010 com mulheres norte-americanas descobriu que problemas para ter orgasmo é a queixa mais comum sexual entre mulheres, com 54% delas relatando esse problema.
O novo estudo é preliminar, e mais pesquisa com um grupo maior de mulheres é necessária para determinar a extensão do orgasmo prematuro para o sexo feminino. Mas as mulheres que tem orgasmo rápido demais não deveriam ter medo de falar sobre isso com um médico, pois, na maioria dos casos, este não é um problema sério.[LiveScience]

Mulheres fingem orgasmo para manter o parceiro

Um novo estudo afirma que mulheres não muito certas da fidelidade do parceiro têm mais tendência a fingir orgasmos, assim como outros comportamentos para “garantir” o homem.
“Essa é a primeira pesquisa a quantificar a ligação entre suspeita de infidelidade e tendência a fingir orgasmos”, afirma a pesquisadora do estudo e da Universidade de Columbia, Famaz Kaighobadi.
Mas ela comenta algo que é fácil de imaginar: a suspeita de infidelidade não é a única razão para que elas finjam “chegar lá”.
“A maioria das vezes, as mulheres só estão fazendo isso para fortalecer a relação”, comenta. “Algumas vezes elas podem fingir para demonstrar amor e vontade com o parceiro”.
O estudo foi baseado em entrevistas com mulheres, a maioria na faculdade, e todas heterossexuais. Pesquisas sobre o orgasmo feminino são relativamente raras. Kaighobadi comenta que estudos anteriores usaram questões abertas sobre o comportamento sexual, e cerca de metade das respostas apontavam para pelo menos um orgasmo falso durante a vida (em comparação com cerca de 25% dos homens).
“Uma razão particular que emerge de muitos estudos é a tentativa de manter o interesse do parceiro no relacionamento, ou prevenir que ele traia ou termine”.
Para confirmar se esses boatos tinham mesmo uma base factual, Kaighobadi distribuiu questionários para 453 mulheres, entre 18 e 46 anos, que estiveram em uma relação por pelo menos 6 meses. A maioria era da Flórida, universitárias, com 20 anos ou pouco mais.
Foram coletadas informações sobre a demografia, a dinâmica do relacionamento e o comportamento sexual, incluindo a questão do orgasmo. Elas também disseram se o parceiro havia alguma vez traído e se eles pareciam querer fazer isso no futuro.
Cerca de 54% das participantes do estudo revelaram que em algum ponto do relacionamento tinham mentido um orgasmo. Esse grupo também mostrou-se mais suspeito sobre a fidelidade do que as que nunca tinham fingido.
Kaighobadi afirma que essas também tinham mais tendência a comportamentos que os psicólogos chamam de “guarda-parceiro”. Eles vão de simples cuidados com a aparência, até saber sempre aonde ele vai e brigar com outras mulheres.
“Parece que aquelas que fingem mais um orgasmo também são as que se comportam dessa maneira”, comenta a pesquisadora.
Os estudiosos não questionaram o nível de satisfação com a vida sexual, então não é possível saber se existe uma relação entre prazer e fingimento.
A pesquisa pode ajudar a desvendar a discussão acadêmica sobre o orgasmo feminino: se é uma adaptação, dando algo como uma vantagem evolucionária para o sexo feminino. Os pesquisadores discutem se o orgasmo ajuda uma mulher a reter esperma de bons parceiros e a manter o interesse do homem – ambas consideradas funções adaptativas.[LiveScience]

sábado, 26 de novembro de 2011

ESPOSAS DE ONTEM, HOJE E AMANHÃ


A farra da FAB

Ministério Público investiga fraude na folha de pagamento da Aeronáutica depois de descobrir que oito mil militares demitidos nos últimos dez anos permanecem ativos em cadastro interno.
O Ministério Público Federal está debruçado no que pode ser um dos maiores escândalos de desvio de verbas já descobertos envolvendo a Força Aérea Brasileira. Cerca de oito mil militares que foram demitidos nos últimos dez anos continuam ativos no cadastro interno da FAB e de órgãos federais, como o Ministério do Trabalho e da Previdência. Na enorme lista de soldados fantasmas – que corresponde a 12% do efetivo da Aeronáutica – constam até mortos, segundo documentos obtidos com exclusividade por ISTOÉ e que estão sendo analisados pelo procurador da República Valtan Timbó Furtado, do 7º Ofício Criminal, de Brasília. Depois de analisar os papéis, que incluem laudos internos da Aeronáutica e do Ministério da Defesa, o procurador encontrou elementos suficientes para investigar a FAB por crime contra o patrimônio e estelionato. “Vou pedir à Polícia Federal que instaure o inquérito”, disse Furtado à ISTOÉ. O rombo pode alcançar R$ 3 bilhões, valor equivalente a 70% de todo o investimento da Força Aérea previsto para 2012 e 20% do orçamento da Defesa. Na mira do procurador estão chefes de bases aéreas, comandantes do Estado-Maior da Aeronáutica e dos departamentos e diretorias de pessoal a eles subordinados.


ROMBO Fraudes na FAB podem chegar a R$ 3 bilhões, valor correspondente a 70% do investimento previsto para o setor em 2012
Informada do caso em abril, a presidenta da República, Dilma Rousseff, ordenou uma devassa nas contas da Aeronáutica. Mas pediu sigilo para evitar ferir suscetibilidades. A suspeita da fraude aconteceu quando um grupo de ex-soldados decidiu recorrer à Justiça para tentar reingressar na FAB. Eles são parte de um contingente de 12 mil homens que entraram na Força Aérea entre 1994 e 2001, por meio de concurso público para o cargo de soldado especializado. A função fazia parte do Programa de Modernização da Administração de Pessoal, idealizado pelo brigadeiro José Elislande Bayo, que mais tarde seria secretário de Finanças da Aeronáutica. Em documento interno, classificado como reservado, Bayo atacou a “cultura viciada de improviso” e “métodos ultrapassados”. Para combater esses problemas, propôs a reestruturação de quadros e a criação da “figura do soldado especializado”, que poderia “dispensar o recrutamento para o serviço militar obrigatório”.
A ideia parecia boa, mas por algum motivo não funcionou. Dos 12 mil soldados especializados que prestaram concurso, apenas quatro mil foram aproveitados. Os demais acabaram desligados da FAB sem nenhuma justificativa, ao término de seis anos engajados. Como o edital não previa temporalidade, cerca de três mil desses soldados reuniram-se numa associação, a Anese, Associação Nacional dos Ex-Soldados Especializados, e passaram a cobrar o direito de reingresso. Foi quando descobriram que seus cadastros continuavam ativos, apesar da demissão. Luiz Carlos Oliveira Ferreira, por exemplo, trabalhou no Parque de Material Aeronáutico dos Afonsos até 2001. Seu desligamento foi publicado em boletim interno, mas a FAB não comunicou a dispensa ao TCU, ao Ministério do Trabalho ou à Previdência. Quem consulta a RAIS (Relação Anual de Informações Sociais), o CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais) e o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) verifica que Ferreira e tantos outros, como os ex-soldados Williams de Souza, André Miguel Braga Longo, Alexandre Gregório, Edmilson Brasil e Anviel Rodrigues, nunca foram demitidos de fato. “A FAB cometeu todo tipo de fraude cadastral”, acusou o ex-soldado Marcelo Lopes, que integra a direção da Anese em Brasília.

NA JUSTIÇA Cerca de 3 mil soldados reuniram-se numa associação, a Anese, e passaram a cobrar o direito de reingresso à FAB
Robson Sampaio, da Anese do Rio, cita o caso de Alexandre Gregório, que após deixar a Aeronáutica prestou concurso para a Prefeitura do Rio e se surpreendeu ao descobrir que suas guias do CNIS, da Rais e do Caged estavam em nome de Denílson Nogueira, que consta como ativo no Parque de Material Bélico de São Paulo. Outro caso é o de Edmilson Brasil, que constam no Caged como aposentado, embora tenha sido demitido da FAB e hoje trabalhe na empresa Tecnoval Laminados. “Isso é caso de polícia. É preciso investigar a fundo essa fraude bilionária”, afirma Sampaio. As fraudes, segundo ele, também envolvem duplicidade de certificado de reservista de milhares de militares, como os ex-soldados especializados Teodoro dos Santos Gomes, Sandro Roberto de Souza, Nuil Benigno Andrade Ferreira e Alessandro Baptista. Eles descobriram que foram emitidos certificados em seus nomes tanto pelo Exército como pela Aeronáutica. Até mortos figuram como ativos na FAB, como Paulo Fabrício Cavalcante Vieira, morto em outubro de 2000 numa troca de tiros.
Questionada por ISTOÉ, a FAB negou o desvio de recursos e garantiu que os soldados especializados foram desligados da folha de pagamento da Aeronáutica. Em nota, a assessoria de imprensa alegou que os militares deixaram de constar da RAIS “desde quando deixaram de receber remunerações pela Aeronáutica”, o que não é verdade. Da mesma forma, a FAB alega que o fato de os soldados desligados estarem “ativos” no CNIS, no Caged e no CBO “não implica o pagamento de benefício pecuniário e tampouco recebimento de qualquer dotação orçamentária”. A justificativa não explica, por exemplo, o caso de Paulo André Schinaider da Silva. ISTOÉ obteve uma cópia da ficha interna do banco de dados da FAB, chamada SGIPES (Sistema de Informações Gerenciais de Pessoal). O soldado, admitido em 1998 e desligado em 2004, consta no cadastro sigiloso como “militar inativo”. Ou seja, aposentado. Portanto, beneficiário da previdência militar. Schinaider, porém, garante que não recebe o dinheiro. “Quero saber para onde está indo minha aposentadoria como militar. Para a minha conta é que não é!”, diz Schinaider. Ao procurar a FAB, o ex-soldado gravou com uma câmera escondida um funcionário informando que houve uma reunião para discutir sobre como desligar os soldados do sistema da FAB. “Ele disse que não havia como e que uma tenente ficou responsável por enviar ao Ministério do Trabalho e à Previdência pedidos de retificação da RAIS. Mas isso não muda nada lá dentro”, afirma Schinaider.
Uma análise da assessoria jurídica, mantida a sete chaves pelo comando, também atestou a falha no cadastro de soldados e alunos das escolas de formação de oficiais e sargentos, recomendando à FAB que passe a comunicar “os ingressos e saídas de praças e alunos” ao Tribunal de Contas. Descobriu-se que, embora os desligamentos dos soldados constem de boletim interno da FAB, os mesmos não foram informados aos órgãos de controle, nem ao Ministério do Trabalho ou à Previdência Social. Destacado para cuidar do assunto, o ex-deputado José Genoino, assessor especial do ministro Celso Amorim, admitiu em reunião com ex-soldados o “nó jurídico e material”. Resta saber se esse nó pode ser desatado e a quem beneficia. Em 2004, o TCU condenou Jayro José da Silva, ex-gestor de finanças da Subdiretoria de Pagamento de Pessoal, a devolver quase R$ 4,6 milhões em decorrência de uma fraude no cadastro. Ouvido por ISTOÉ, o coronel, que foi expulso da FAB, diz que assumiu a responsabilidade sozinho. “Perdi minha carreira, meu emprego e minha honra. Aguentei tudo para proteger muita gente”, disse. Questionado sobre quem seriam esses oficiais, Silva foi lacônico. “Melhor não mexer nisso.”

PROVA DO DESCONTROLE
Foram emitidos certificados de reservista, em nome do militar Alessandro Baptista, tanto pela Aeronáutica quanto pela Marinha, o que aumenta as suspeitas de irregularidades


Documento da Previdência (acima) mostra que, embora tenha sido demitido da FAB, o militar André Longo continua com cadastro ativo na Aeronáutica. O MP, em ofício encaminhado ao Departamento de Ensino da Aeronáutica (abaixo), alerta para as irregularidades na dispensa de soldados



por Claudio Dantas Sequeira
Fonte: IstoÉ

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Celebridades que Falaram Mal do Brasil

Taylor Lautner

Taylor Lautner em entrevista ao programa de David Letterman falou extremamente mal do brasil
O Ator quando perguntando sobre turne na europa e américa do sul disse que já veio a brasil, e que as fãs brasileiras são extremamente agressivas, e que no hotel onde Taylor e Kristen Stewart estavam hospedados foi necessário chamar a guarda nacional!

Robin Williams

 

O ator americano Robin Williams, de 58 anos, fez uma piada infeliz no Programa Late Show with David Letterman (um dos programas mais populares dos EUA), onde declarou sua insatisfação (inveja) pela escolha do Brasil em sediar as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro.
É ótimo estar aqui com a próxima Oprah esta noite. E eu espero que a Oprah não tenha ficado chateada por ter perdido as Olimpíadas, sabe? Chicago mandou a Oprah e a Michelle. O Brasil mandou 50 strippers e meio quilo de pó. Não foi justo”.
Mas ele deve saber do que está falando, pois antes da fama e respeito que tem atualmente, teve sérios problemas com drogas, mais precisamente com cocaína. Foi rebelde e participou de inúmeras festas regadas a muita droga, uma delas com John Belushi, poucas horas antes da morte dele por overdose.

Sylvester Stallone

 

Sylvester Stallone veio ao Brasil rodar mercenários em 2009 até ai tudo bem,foi bem recebido por uma legião de fãs,quando voltou para os EUA ,na coletiva de imprensa eles fez coemntarios super maldosos a respeito do Brasil dizendo "por que rodar no Brasil?" Respondeu em tom de piada: "Lá você pode atirar nas pessoas, explodir coisas e eles dizem 'obrigado! E aqui está um macaco para você levar para casa'.
Não poderíamos ter feito o que fizemos (em outro lugar). Explodimos muita terra. Parecia assim: 'todo mundo traz o cachorro quente. Vamos fazer um churrasco. Vamos explodir essa cidade".
Isso gerou uma grande polêmica no twitter que chegou a ser o assunto mais comentado do microblog,dias depois stallone pediu desculpas ,dizendo que aquilo foi apenas uma brincadeira de mal gosto,e acrescentou "o Brasil é um país maravilhoso".

Chael Sonnen


Chael Sonnen voltou a ser o centro de uma nova polêmica fora do octógono. Mas desta vez não é só por causa de Anderson Silva, Lyoto Machida ou outro lutador do UFC. De passagem por São Paulo, o lutador norte-americano disparou contra o Brasil a ponto de falar que a cocaína é servida como um lanche no país.
“Saudações de São Paulo. Já estou aprendendo a língua. A dança das Paraolimpíadas se chama capoeira e a cocaína se chama brunch [lanche entre o café da manhã e o almoço]”, afirmou o atleta por meio de seu twitter.
Antigo desafeto dos brasileiros, Chael Sonnen coleciona uma série de arqui-inimigos do país. Além de Anderson Silva, o lutador já se desentendeu com atletas como Vanderlei Silva, Rodrigo Minotauro e Lyoto Machida.

50 Cent e DJ Whoo Kid

Dois dias antes de a dupla embarcar para uma turnê no Brasil, em 7 de julho de 2010, o DJ escreveu em sua página no Twitter que estava fazendo as malas, e pediu sugestões. Baseado em respostas de internautas, ele postou: "LOL (’Laugh out loud’ - rindo alto), todo mundo está dizendo para eu levar camisinhas - Jesus!". Depois, novo twitt: "Isso é terrível, o Brasil só é conhecido por causa do sexo, das mulheres e da Aids". 50 Cent não ficou atrás e despertou a ira das brasileiras com uma declaração. Começou com um elogio, mas não deu certo: "Elas são muito lindas! Espero trazer uma delas para casa quando eu voltar!", afirmou.  Fonte:http://gestordotedio.blogspot.com/2011/11/celebridades-que-falaram-mal-do-brasil.html

União ignora R$ 26,5 bi enviados a ONGs

BENTO GONÇALVES (RS) - Informações sobre a destinação de R$ 26,5 bilhões do Tesouro, transferidos para organizações não governamentais (ONGs) e entidades entre setembro de 2008 e junho de 2011, não constam do banco de dados do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (Siconv), do Ministério do Planejamento. A revelação foi feita durante debates da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla), em Bento Gonçalves (RS).

O montante à margem do cadastro do Siconv representa 54% do total repassado por ministérios e outros entes do governo federal a título de transferências voluntárias. Do total, R$ 20 bilhões foram para convênios e R$ 6,5 bilhões para termos de parcerias e contratos de repasse. A exclusão dessas informações emperra a malha fina sobre convênios e licitações.

Essa situação foi comunicada à Enccla pela Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação, do Planejamento. "Apesar da obrigatoriedade do seu emprego e dos esforços dos gestores do Siconv em exigir dos órgãos concedentes o seu uso, ainda não há plena adesão ao sistema, o que dificulta o trabalho dos órgãos de fiscalização e controle", alerta documento submetido às discussões fechadas da Enccla.

O Siconv foi concebido a partir de proposição do Tribunal de Contas da União, em novembro de 2006, para ampliar a transparência do gasto público federal realizado mediante a liberação de verbas a outros órgãos e entidades, entes federados e entidades do setor privado.

A meta primordial era superar as limitações verificadas no Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi), onde a execução financeira e orçamentária das transferências voluntárias alcança apenas as transações realizadas pelo concedente, "inexistindo informação quanto à execução do gasto no âmbito dos convenentes".

Todo o processo de execução de transferências voluntárias deveria ser registrado no sistema, em tempo muito próximo ao da realização dos atos. A Polícia Federal tem interesse direto nesses dados, tanto que faz parte do grupo que discute o aperfeiçoamento do Siconv.

Desde setembro de 2008 existe a obrigatoriedade de registro de todos os atos de celebração, liberação de recursos, acompanhamento da execução e prestação de contas de convênios, contratos de repasse e termos de parceria. Nesse sentido, a Comissão Gestora do Siconv expediu uma diretriz, em maio de 2010, alertando os gestores dos órgãos concedentes sobre a obrigatoriedade de utilização do sistema e do registro das informações referentes às licitações e aos contratos administrativos celebrados no prazo de 20 dias após a realização dos procedimentos.

Segundo a Enccla, para atender aos seus pressupostos - fortalecimento da gestão e aumento da transparência do gasto público -, o Siconv deve incorporar todas as transferências voluntárias de todos os órgãos da administração pública federal.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) impõe aos órgãos e entidades integrantes do orçamento fiscal: "Deverão disponibilizar ao Sistema Integrado de Administração de Serviços Gerais (Siasg) e ao Siconv, no que couber, informações referentes aos contratos e aos convênios com instrumentos congêneres firmados com a identificação das respectivas categorias de programação e fontes de recursos quando se tratar de convênios".

Dificuldade. O estatístico Clesito Fechini, assessor da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação, do Planejamento, diz acreditar que não existe resistência das outras pastas em transmitir os dados. "É dificuldade operacional. Dificuldade de compatibilizar os layouts, de os órgãos efetivamente integrarem o sistema. Inserir quase 30 mil convênios de uma hora para outra, não estamos falando de 400 convênios. É muito difícil."

Ele observa, porém, que a LDO determina aos órgãos que encontram dificuldades de manter seu próprio sistema que enviem os dados ao Planejamento. "O sistema funciona efetivamente há três anos. É para todo mundo ver, em linguagem cidadã, as informações sobre os convênios. Com isso ganhamos a melhoria de gestão, daí o interesse da Secretaria de Logística em cumprir as sugestões da Enccla."

Para a Polícia Federal a inclusão de todos os dados relativos às transferências voluntárias repercute na maior celeridade de suas investigações.

Josélio Azevedo de Sousa, delegado federal que cuida dos inquéritos sobre desvios de recursos públicos, destaca que a PF até pode obter os dados de que precisa para construir provas, mas teria de expedir ofícios, promover missões externas e até mesmo requerer a quebra de sigilo bancário de seus alvos, o que demandaria tempo. "Com a disponibilização das informações no Siconv e o acesso pela internet ganhamos economia operacional de meios e de tempo", diz.

"A recomendação legal já existe, o que a Enccla quer é a transparência da gestão dos recursos públicos", afirma Fechini.Fonte:http://br.noticias.yahoo.com/ignora-26-5-bi-enviados-a-ongs.html

Os 8 lugares mais “sujos e contaminados” dos shoppings

“Qualquer lugar em que as pessoas se reúnam fica cheio de bactérias e vírus, e um shopping center lotado é um exemplo perfeito disso”, explica o especialista em microbiologia e imunologia, Philip Tierno.
Fim de ano chegando, a loucura dos feriados e das compras batendo nas portas, e a última coisa que você quer é ficar doente, certo? Porém, quando estiver nas lojas, você também estará exposto a muitos germes – como os vírus da gripe, E. coli e estafilococos. Com isso em mente, verifique os piores locais infectados por germes do shopping, indicados por um painel de especialistas, e dicas para se manter saudável:
1 – Pia do banheiro
A área mais suja em um banheiro (e, portanto, no shopping todo) não é a privada ou a maçaneta – é a pia. As bactérias ficam na torneira porque as pessoas tocam essas superfícies logo após usar o banheiro. Como essa é uma área úmida, as bactérias podem sobreviver por mais tempo ali.
Cuidado com as saboneteiras, também – não só elas são manuseadas por muitas mãos sujas, como podem abrigar germes em si. Especialistas descobriram que uma em cada quatro saboneteiras de refil de banheiro público continham níveis inseguros de bactérias.
Para se proteger, lave bem as mãos depois de usar um banheiro público: esfregue com sabão durante pelo menos 20 segundos, e enxague bem. Use uma toalha de papel para desligar a torneira e abrir a porta. Se não há sabão ou toalhas de papel, mate germes com um desinfetante à base de álcool, utilizando pelo menos uma colher de sopa do produto.
Evite saboneteiras recarregáveis e use apenas sabão líquido que vem em refil selado; se isso não for uma opção, use apenas o desinfetante para as mãos.
2 – Mesas de alimentação
Mesmo se você ver alguém passando um pano na mesa, isso não significa que ela está limpa. Na verdade, o pano pode espalhar bactérias nocivas como a E. coli se não for trocado e lavado regularmente.
Considere levar lenços desinfetantes em sua bolsa para que você possa limpar a mesa antes de se sentar. Procure os que contêm álcool ou outro agente de desinfecção, a fim de matar os germes, e não apenas limpar a sujeira.
3 – Corrimão de escada rolante
Durante testes, pesquisadores encontraram comida, E. coli, urina, muco, fezes e sangue no corrimão de escadas rolantes – e onde há muco, você também pode encontrar vírus. O certo é evitar tocar corrimões, a menos que seja absolutamente necessário – neste caso, use desinfetante para as mãos depois.
4 – Teclados
Qualquer tela ou teclado que várias pessoas tenham que tocar (como de caixas eletrônicos) pode conter uma média de 1.200 germes, incluindo micróbios que induzem doenças. O pior é o botão “enter”, porque todo mundo tem que tocá-lo.
Para evitar riscos, não use a ponta do dedo para apertar os botões, que são mais propensas a encontrar o caminho para seu nariz ou boca. E não se esqueça de lavar as mãos ou usar desinfetante depois.
5 – Lojas de brinquedo
Lojas de brinquedos podem ter mais germes que áreas de jogo, carrosséis, e outras zonas para crianças, simplesmente por causa da maneira como elas se comportam lá. Crianças lambem brinquedos, os rolam em suas cabeças, esfregam em seus rostos, e tudo isso deixa uma grande quantidade de germes.
Se você fizer uma compra, limpe qualquer brinquedo que não esteja em uma caixa selada com água e sabão, álcool ou vinagre (que tem propriedades antimicrobianas) antes de dar para o seu filho. E, claro, use desinfetante para as mãos depois de limpá-lo.
6 – Provadores
Você não vai pegar muitos germes nos ganchos ou maçanetas. O culpado? O que você experimenta. Depois que as pessoas experimentam roupas, células da pele e transpiração podem se acumular no interior. Ambos podem servir de alimento para o crescimento bacteriano. Você pode até mesmo pegar bactérias resistentes a antibióticos apenas experimentando roupas.
Use sempre roupas íntimas (não fio dental!) por debaixo das roupas que experimentar, principalmente calças, trajes de banho e qualquer outro vestuário que tocar seus genitais ou reto. Tampe cortes ou arranhões, já que feridas abertas podem ser uma porta de entrada para bactérias perigosas. E não se esqueça de lavar as roupas novas antes de usá-las.
7 – Lojas de dispositivos eletrônicos
Enquanto você está brincando com seu novo smartphone, você pode estar apanhando germes das mil pessoas que o testaram antes de você.
Um estudo publicado no ano passado descobriu que os vírus facilmente se transferem entre as superfícies de vidro e pontas dos dedos. E um relatório recente concluiu que de quatro iPads em duas lojas da Apple, um continha Staphylococcus aureus, a causa mais comum de infecções por estafilococos, enquanto outro registrou uma bactéria associada à erupção cutânea.
Limpe seus dispositivos com um lenço para desinfecção, bem como sua mão após usá-lo.
8 – Amostras de maquiagem
Vá até o balcão de maquiagem e acabe pegando uma infecção junto com a sombra mais recente. Um estudo de 2005 constatou que entre 67% e 100% da maquiagem para teste estavam contaminadas com bactérias, incluindo estafilococos, estreptococos e E. coli.
Evite o uso de amostras de maquiagem públicas; não aplique cosméticos nos lábios, olhos ou rosto que estejam ali para todos usarem. Amostras únicas são mais seguras. Se isso não for possível, use um lenço de papel para limpar a amostra e, em seguida, aplique o produto na parte traseira de sua mão. Só então use.[CNN]

Como rastrear um dispositivo roubado?

É bem provável que você já tenha tido pelo menos um aparelho roubado – todo ano, os ladrões fazem muito dinheiro com laptops e dispositivos móveis furtados.
A maioria desses dispositivos não são recuperados, mas se ligue nessa dica: alguns softwares de rastreamento podem ajudar.
Serviços como Prey fornecem software livre para até três laptops ou dispositivos Android. Proprietários de iPhone, BlackBerry ou iPad podem usar o GadgetTrak (que custa 4 dólares, cerca de 7,20 reais).
A maioria desses serviços pode enviar um comando de seus servidores para o dispositivo para desativá-lo se ele for roubado, ou ainda fazer algo mais dramático.
Quando o ladrão se conecta a internet, o programa pode apagar ou encriptar os dados pessoais, soar um alarme, ou mesmo tirar uma foto do ladrão usando a câmera do dispositivo.
O software também registra os endereços IP em que o dispositivo foi conectado desde o roubo e tenta determinar sua localização com base em conexões Wi-Fi, 3G ou GPS.
Esses dados de localização são úteis, mas a maioria dos serviços de rastreamento não vai te ajudar ou trabalhar com as autoridades para tentar recuperar o dispositivo.
Para obter ajuda com o processo de recuperação, use um serviço como o LoJack para laptops (com custo de 40 dólares, cerca de 72 reais) ou Undercover para iPhones e iPads (5 dólares, cerca de 9 reais).
Uma vez que o proprietário alertou as autoridades sobre o roubo, os agentes desses serviços fornecem a provável localização do computador e a identidade provável do ladrão.
Alguns fabricantes de laptops, incluindo Dell, oferecem serviços de recuperação com assistência pessoal também.[POPSCI]

GRANDE ATO PÚBLICO EM DEFESA DO HOSPITAL DA PMPE

A ASSPPE - ASSOCIAÇÃO DOS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES ATIVOS E INATIVOS DE PERNAMBUCO CONVOCA  TODOS  OS   PMS  E  BMS  E  SEUS  FAMILIARES   PARA  PARTICIPAREM  DESTE    GRANDE  EVENTO EM  DEFESA DO  NOSSO  HOSPITAL   
A ASSPE REALIZA  GRANDE  ATO  PÚBLICO NO DIA 15 DE DEZEMBRO DE 2011, ÀS 09:00HS, NA PRAÇA DO HOSPITAL DA PMPE 

ASSPE NA LUTA EM  DEFESA DO HOSPITAL DA
POLÍCIA MILITAR
                                                         
O SISTEMA  DE SAUDE  DA  PMPE  ESTÁ  FALIDO, PRECISAMOS NOS  UNIR  EM  DEFESA  DO HOSPITAL  DA PMPE, VAMOS DISCUTIR, DEBATER, OPINAR E  DEFINIR O  QUE SERÁ ENCAMINHADO AS  AUTORIDADES COMPETENTES ATRAVÉS DO
         ATO   PÚBLICO, AQUI  NA PRAÇA  DO  HOSPITAL DA   PMPE NO DIA  15  DE  DEZEMBRO DE  2011, ÀS  09:OOHS:
                                                       
ASSPE - ASSOCIAÇÃO  QUE  MOSTRA   A  CARA  EM  DEFESA   DA  FAMILIA  POLICIAL  E  BOMBEIRO  MILITAR DE PERNAMBUCO


O QUE ESTÃO QUERENDO FAZER  AGORA?  É AUMENTAR  A CONTRIBUIÇÃO  A  ASSPE NÃO É  CONTRA, SABEMOS  QUE  PARA  SE MANTER UM HOSPITAL TEM  QUE  HAVER   CONTRIBUIÇÃO, O QUE A ASSPE ESTÁ QUESTIONANDO  E NÃO VAI ACEITAR! É: AQUELES  QUE  GANHA MAIS  VAI  PAGAR  MENOS, E AQUELES QUE GANHA MENOS VAI PAGAR MAIS, QUEM  VAI PAGAR MAIS PELOS  OS  DEMAIS POSTOS E GRADUAÇÕES? SERÃO OS  CABOS E  SOLDADOS!
VEJA QUE DESCONTANDO  3% DO SOLDO  DO  SOLDADO R$ 1.700,00   EQUIVALE  À  QUANTIA  DE:
R$ 51,00,  OS CORONÉIS GANHAM R$ 8.725,00  E  QUEREM QUE ELES  PAGUEM A MESMA QUANTIA OU SEJA  R$ 51,00, O MESMO VALOR   DO SOLDADO.  
O VALOR É IGUAL PARA TODOS, MAS A CONTRIBUIÇÃO É MAIOR  PARA  QUEM  GANHA  MENOS, VEJAM:
CORONEL  VAI  DESCONTAR  058%   (ZERO  CINQUENTA  E  OITO) POR CENTOS
TEM.CEL.  VAI  DESCONTAR   069%  (ZERO  SESSENTA   E  NOVE) POR CENTOS
MAJOR     VAI  DESCONTAR   085%  (ZERO  OITENTA     E  CINCO) POR CENTOS  
SOLDADO VAI  PAGAR  MAIS!  DESCONTA   3% (TRÊS) POR CENTOS.

A DIREÇÃO  DO HOSPITAL  DA POLÍCIA  MILITAR  DE PERNAMBUCO  ESTÁ  COM UMA  EMPRESA  DE CONSULTORIA  A  EXACTTUS  EMPRESA  PAULISTA  CONTRATADA PARA ESSA MUDANÇA.
QUANDO  SE TRATA DE AUMENTO  SALARIAL,  ESTE  AUMENTO  ELE  VEM  DE  FORMA  ESCALONADA, AUMENTO  SALARIAL: 
O RISCO DE VIDA DO CORONEL  FOI  DE:  3.173,00   REAIS
O RISCO DE VIDA DO SOLDADO  FOI  DE:      400,00   REAIS,  DIMINUIU!

 QUANDO SE TRATA  DE CONTRIBUIÇÃO  DAÍ  ELE  NÃO  PODE  SER  ESCALONADO, CONTRIBUIÇÃO  PARA  O  HOSPITAL  DA  PMPE:
 CORONEL  SOLDO    R$  8.725,00      DESCONTA    0,58%   IGUAL    A     51,00  REAIS
SOLDADO   SOLDO    R$  1.700,00      DESCONTA      3%       IGUAL    A     51,00 REAIS 

VOÇÊ ACHA JUSTO ISSO? ENTÃO, COMPAREÇA  AO  NOSSO  GRANDE  ATO  PÚBLICO
VENHA DA O SEU DEPOIMENTO SOBRE O ATENDIMENTO DO  HOSPITAL  DA  PMPE
OS HOSPITAIS E AS CLINICAS CONVENIADOS, NÃO TEMOS MAIS ACESSO, ENTÃO QUEREMOS SABER O PORQUER!
VENHAM PARTICIPE DESTE  ATO PÚBLICO VAMOS POR NOSSAS  SUGESTÕES  EM PRÁTICA!
VAMOS COBRAR DO GOVERNO E DA DIREÇÃO  DO  HOSPITAL  DA  PMPE PROVIDÊNCIA
O NOSSO HOSPITAL ESTÁ FALIDO QUEM É O CULPADO?
LEMBRE-SE  AUMENTAR  DESCONTO É MESMO QUE DIMINUIR SALÁRIO!
NÃO PODEMOS ACEITAR MAIS UMA PERDA!
O FANTASMA DO PASSADO ESTÁ DE VOLTA!
COMPANHEIROSNO ANO DE 2004 QUISERAM FAZER EXATAMENTE DO JEITO QUE ESTÃO QUERENDO AGORA! A ASSPE   QUE NA ÉPOCA ERA  A  ASSOCIAÇÃO DOS SUBTENENTES E SARGENTOS  HOJE  É ASSPE  ASSOCIAÇÃO  DE  PRAÇAS  DOS  POLICIAIS  E  BOMBEIROS  MILITARES ATIVO E INATIVOS)  FOI  A  ASSEMBLÉIA  LEGISLATIVA  E, EM AUDIÊNCIA  PÚBLICA, CONSEGUIMOS  BARRAR O PROJETO DO JEITO QUE ESTAVA E ISSO FOI COM O APOIO DA TROPA QUE COMPARECERAM  EM  MASSA A ASSEMBLÉIA  LEGISLATIVA  E OS DEPUTADOS  REVIRAM O  PROJETO. PRECISAMOS REPETIR ESSE MESMO  GESTO  AGORA!
A ASSPE  COMO  ENTIDADE  REPRESENTATIVA, SEMPRE PAUTOU  NO RESPEITO  E CONTINUARÁ NESTA LINHA  DE  CONDUTA  EM DEFESA  DOS  DIREITOS DOS  SEUS  ASSOCIADOS E DE TODA CATEGORIA  SEM  DISTINÇÃO  DE  POSTO  OU  GRADUAÇÃO.
A ASSPE NÃO TEM BANDEIRA PARTIDARIA O NOSSO PARTIDO E A NOSSA FAMILIA POLICIAL E BOMBEIRO MILITAR.
LEMBREM-SE: NÃO SEJA FILIADO A UMA ASSOCIAÇÃO, ONDE O SEU PRESIDENTE AO INVÉS DE LHE  DEFENDER,  DEFENDE O GOVERNO!
 
COM UNIÃO CORAGEM E LUTA SEMPRE SEREMOS FORTES

FONES: 32210374     86105595 - 88057555 Email – asspepmbm@yahoo.com.br  

http://sargentoricardo.blogspot.com