Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Anonymous realizam ataques a bancos brasileiros. Itaú saiu do ar

POSTADO POR Paulo Floro 


O braço brasileiro do Anonymous iniciou ataques a bancos brasileiros, públicos e privados nesta segunda (30). A operação chamada de #opWeeksPayment protesta contra corrupção no Brasil e tem como objetivo deixar serviços de internet banking fora do ar por 12 horas. O primeiro alvo foi o Itaú.
O site do banco ficou indisponível por volta das 10h, mas retornou, com lentidão às 10h20. O MundoBit acessou a página por volta das 16h30 e ele novamente estava fora do ar. A assessoria do Itaú assume a indisponibilidade, mas não confirma que houve um ataque.
Segundo o Anonymous, a semana foi escolhida por concentrar a maior parte dos pagamentos de salários de muitas empresas aos seus funcionários. No Twitter, os hackers brasileiros comemoraram a queda do site do Itaú por várias horas. Novos ataques devem acontecer amanhã de manhã a outros bancos.
Fonte:http://blogs.ne10.uol.com.br/mundobit/2012/01/30/anonymous-realizam-ataques-a-bancos-brasileiros-itau-saiu-do-ar/

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Rita chama Polícia Militar de "cavalo", "cachorro" e "filho da puta".

Rita Lee, que fazia na cidade o último show de sua carreira, foi detida por desacato e apologia ao crime ou ao criminoso após chamar membros da Polícia Militar de "cavalo", "cachorro" e "filho da puta". A cantora afirma ter visto policiais agredindo membros de seu fã-clube.
Segundo a nota do governo de Sergipe, "não foi registrada nenhuma ação dos policiais militares presentes na festa que justificasse os insultos proferidos pela cantora".

Maria Odilia - 28.jan.12/Folhapress
Show da cantora Rita Lee realizado neste sábado em Sergipe
Show da cantora Rita Lee realizado neste sábado em Sergipe
Além disso, o governo lamenta que a cantora tenha "provocado um mal-estar" durante sua apresentação e diz que a polícia "agiu com sensatez ao não interromper a apresentação de Rita Lee no momento em que foi insultada e desafiada pela artista".
Confira abaixo a íntegra da nota:
Nota de esclarecimento sobre o show de Rita Lee no Verão Sergipe 2012
Sobre o episódio envolvendo a cantora Rita Lee, no último sábado, 28 de janeiro, na praia de Atalaia Nova, município de Barra dos Coqueiros, e o pedido da artista para que os policiais militares se retirassem do local, o Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), esclarece que:
1 - Um evento da dimensão do Verão Sergipe, em que ela se apresentou, gratuito e que atrai dezenas de milhares de pessoas, depende diretamente da Polícia Militar para que a segurança de quem participa da festa seja garantida. O comando da PM cumpriu seu papel com louvor, tanto é que o número de ocorrências nos dois primeiros dias do evento foi considerado muito baixo, e a instituição tem o reconhecimento do Governo pelos bons serviços prestados.
2 - Não foi registrada nenhuma ação dos policiais militares presentes na festa que justificasse os insultos proferidos pela cantora Rita Lee durante sua apresentação. Os profissionais da segurança pública cumpriram com seu papel, inclusive na escolta da artista em seu trajeto do hotel em que estava hospedada até o local do show, atendendo a uma solicitação da produção de Rita Lee.
3 - A Polícia Militar agiu com sensatez ao não interromper a apresentação de Rita Lee no momento em que foi insultada e desafiada pela artista, afinal, outra reação poderia provocar manifestações violentas na plateia, atrapalhando o clima de paz e tranquilidade registrado até então no evento.
4 - O Governo de Sergipe lamenta que em seu último show da carreira, como ela mesma anunciou, a cantora Rita Lee tenha provocado um mal-estar com uma instituição como a Polícia Militar de Sergipe, que ali estava presente para zelar pela segurança do público, dos profissionais envolvidos no evento e da própria Rita Lee.
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br

Se você acha SOPA ruim, prepare-se para o ACTA

esde 2007 o ACTA (Anti-Counterfeiting Trade Agreement) vem sendo negociado em segredo por 39 países, sem o envolvimento de organizações civis. O ponto mais polêmico do texto diz o que os provedores de acesso e a polícia devem fazer para “prevenir” e impedir a pirataria, envolvendo até mesmo a desconexão forçada de quem piratear pela terceira vez. Ou seja, os servidores vão monitora que nós fazemos na rede e a nossa liberdade e privacidade se vão. Diversos países já assinaram o acordo: Canadá, Coreia do Sul, Japão, Marrocos, Cingapura, Austrália, Nova Zelândia e, claro, os EUA. O México e países da União Europeia também poderão ser signatários até 2013. Esta semana a Polônia assinou o acordo, o que motivou protestos na rua contra a medida, além de alguns sites locais que saíram do ar depois de serem hackeados. A Polônia foi o primeiro país da União Européia a fazê-lo.
Os EUA querem empurrar o ACTA para outros países, oferecendo em troca vantagens comerciais, mas o Brasil já avisou: não vai fazer parte. É o que Kenneth Félix Haczynski, chefe da Divisão de Propriedade Intelectual do Itamaraty, disse ao Estadão.com. E mais: “os Brics não participaram (da discussão do Acta), assim como nenhum país sul-americano”.
Saiba mais no site Gizmodo.  Fonte:http://www.observadorpolitico.org.br/2012/01/se-voce-acha-sopa-ruim-prepare-se-para-o-acta/

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Policial Militar é morta durante tentativa de assalto na Grande São Paulo

Após descobrir profissão, os bandidos atiraram contra ela e o pai, que também morreu

Uma tentativa de roubo a residência terminou na morte da policial militar Ligia Maria Mendes Machado dos Santos e do pai dela, em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, por volta das 9h desta quinta-feira (26). A ocorrência acontece na rua Belmont no bairro Jardim Piaçã.

Segundo a Polícia Militar, quatro homens armados invadiram a casa da policial, de 36 anos, e anunciaram o roubo. Pouco depois, colocaram Ligia e o pai dela no carro da vítima para sacar dinheiro de caixas eletrônicos, crime conhecido como sequestro relâmpago. Cerca de 400 m à frente da casa, os dois foram executados.

A polícia ainda não descarta nenhuma possibilidade de investigação do crime, mas diz acreditar que os bandidos, assim que entraram no veículo, descobriram que Ligia era uma policial e por isso resolveram matá-la. O veículo ainda não havia sido localizado por volta das 10h20.

A soldado era lotada na 1º Companhia do 29º Batalhão, do Itaim Paulista. Ela servia a Polícia Militar desde setembro de 1997, há 14 anos. De acordo com seus amigos de trabalho, ela era uma mulher tranquila, educada e muito empenhada na função de proteger a sociedade.

Fonte: R7

Pessoas religiosas são mais bem ajustadas psicologicamente?

Uma pesquisa psicológica constatou que pessoas religiosas se sentem muito bem consigo mesmas, com uma tendência a maior autoestima social e melhor ajustamento psicológico que os não crentes.
Porém, um outro estudo descobriu que isso só é verdade em países que dão um valor alto para a religião.
Para os estudos, os pesquisadores utilizaram dados do eDarling, um site de namoro europeu que usa um longo questionário com perguntas sobre quão importante são as crenças religiosas para as pessoas, além de questões de autoestima e o quão psicologicamente bem ajustadas as pessoas estão.
Eles analisaram as respostas de 187.957 pessoas. Como em outros estudos, os pesquisadores descobriram que pessoas mais religiosas tinham maior autoestima social e eram psicologicamente melhor ajustadas.
Mas eles suspeitaram que a razão para isso era que as pessoas religiosas são melhores em viver de acordo com seus valores sociais em sociedades religiosas, que por sua vez deve levar a uma maior autoestima social e um melhor ajuste psicológico.
As pessoas no estudo viviam em 11 diferentes países europeus, desde a Suécia, o país menos religioso do planeta, até a super devotada e católica Polônia. Os pesquisadores usaram as respostas das pessoas para descobrir quão religiosos os diferentes países eram, e depois os compararam.
Em média, os crentes só tinham benefícios psicológicos por serem religiosos se vivessem em um país que valoriza a religiosidade.
Em países onde a maioria das pessoas não são religiosas, as pessoas religiosas não têm maior autoestima. Assim, uma pessoa muito religiosa pode ter elevada autoestima social na religiosa Polônia, mas não na não religiosa Suécia.
Nesse estudo, os pesquisadores fizeram comparações entre os diferentes países, mas um outro estudo encontrou um efeito semelhante dentro de um mesmo país, entre estudantes de universidades religiosas e não religiosas.
O mesmo pode ser verdade quando se compara diferentes estados de um mesmo país ou cidades diferentes. Provavelmente é possível simular o mesmo resultado na Alemanha se você comparar a Baviera, onde muitas pessoas são religiosas, e Berlim, onde muito poucas pessoas são religiosas.[ScienceDaily]

Vaticano defende-se de suposto caso de corrupção

O Vaticano defendeu nesta quinta-feira (26) a transferência de um importante funcionário para Washington depois de ele ter exposto uma suposta rede de corrupção na concessão de contratos da Santa Sé. O Vaticano também advertiu que pode abrir um processo contra o programa de televisão que divulgou o caso.

O programa "Os Intocáveis" mostrou cartas do arcebispo Carlo Maria Vigano enviadas ao papa implorando para não ser transferido, depois de ter exposto um caso de corrupção que custou milhões de euros aos cofres do Vaticano.

Vigano foi transferido em outubro para o cargo de embaixador do papa em Washington. Embora o cargo seja de grande prestígio, ele levou Vigano para longe da sede da igreja e o tirou da corrida para o principal cargo administrativo do Vaticano, que equivale ao posto de cardeal.

O comunicado do Vaticano diz que Vigano recebeu o mais importante papel da diplomacia da Santa Sé, citando o fato como a prova do "inquestionável respeito e confiança" de Bento 16 no arcebispo.

O documento não responde a acusações específicas divulgadas na noite de quarta-feira no programa do canal privado La7, mas criticou "métodos jornalísticos questionáveis" como a revelação de documentos confidenciais e reclama que a informação foi apresentada de forma "superficial e tendenciosa".

A Santa Sé também disse que vai buscar "todas as formas oportunas, se necessário, medida legais" para proteger a reputação dos funcionários do Vaticano mencionados no programa.
Fonte: Agência Estado

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Estranhas Descobertas Arqueológicas

- Canos de centenas de anos, em cavernas chinesas:
Ninguém sabe realmente qual é a origem ou o significado que oculta a misteriosa pirâmide encontrada no cume do Monte Baigong na região da China Ocidental, que as lendas locais atribuem a uma plataforma ou base de lançamento de antigas civilizações extraterrestres. Uma equipe de nove cientistas deslocou-se até à zona ocidental da província de Qinghai para examinar a entrada desta estrutura de pouco mais de 60 metros de altura, conhecida como a "Relíquia dos Extraterrestres".


Encostado na margem sul do lago salgado existe uma estrutura piramidal com aproximadamente 60 metros de altura, em frente da pirâmide encontram-se três cavernas com aberturas triangulares. A caverna no meio é a maior, com a sua entrada posicionada a uns 2 metros do chão. Esta caverna tem uma profundidade de aproximadamente 6 metros e lá dentro, no forro, se encontra um tubo de 40 centímetros de diâmetro que se projeta para fora da caverna. Outro tubo do mesmo diâmetro entra terra a dentro, ficando só com seu topo visível sobre o chão. Sobre a caverna existe também uma dúzia de tubos de diâmetros variados que penetram na montanha.

Todos os tubos são de um vermelhos acastanhado, a mesma cor das pedras circunvizinhas. Uma dúzia de canos vai em direção ás montanhas; outros, de diferentes tamanhos e diâmetros, correm em direção ao lago de água salgada. As duas cavernas menores desmoronaram e ficaram inacessíveis. Espalhadas sobre as cavernas e nas margens do lago salgado podem ser encontradas, com facilidade muitas sucatas enferrujadas, tais como tubos de vários diâmetros e pedras estranhamente polidas. De acordo com Qin Jianwen, chefe de serviço de propaganda do governo de Delingha, as sucatas foram levadas a um especialista para análise. Souberam então que elas são compostas 30% de óxido férrico, 62% de dióxido de silicone e óxido de cálcio e 8% de material impossível de ser identificado. A grande quantidade de dióxido de silicone e óxido de cálcio é o resultado de uma longa interação entre ferro e arenito, o que significa que os tubos devem ter milhares de anos...
"Esses resultados tornam o lugar mais misterioso", diz Qin Jianwe. O clima é desértico. Ninguém vive aqui, a não ser alguns pastores nômades ao norte das montanhas. O ar é puro; e o terreno é alto, perfeito para estudos astronômicos",descreve Qin.
Dentro da cavidade existem dúzias de tubulações rodeando a entrada e o acesso com diâmetros compreendidos entre 10 e 40 centímetros. Estas estruturas indicam uma técnica de construção altamente avançada e completamente desconhecida na atualidade. A estrutura das tubulações é intrincada.
Para acrescentar evidências incômodas ao achado, na zona e na pirâmide foram encontradas diversas ooparts (é um termo cunhado pelo naturalista americano e cryptozoologista Ivan T. Sanderson para um objeto de interesse histórico, arqueológico, paleontológico ou encontrado em um contexto muito incomuns ou aparentemente impossível que poderia desafiar cronologia histórica convencional), como objetos metálicos inusuais e pedras talhadas com materiais que não pertencem à zona que aparece completamente desolada.


- O mecanismo de antikythera – um computador grego antigo:

O mecanismo de Anticítera foi rotulado como o primeiro computador mecânica.Encontrado em um navio que naufragou na ilha grega de Antikythera, ele foi projetado para calcular as posições astronômicas.


Composto por uma caixa com marca no exterior e um conjunto muito complexo de engrenagens, é tão complexo como um relógio do século 18 . O nível de sofisticação utilizado pelo dispositivo forçou cientistas a aceitar que suas percepções da engenharia grega antiga possam  estar errados.
Nada semelhante a isso existe ou é mencionado em nenhum escrito conhecido do período de sua criação. Com base no conhecimento que temos, este mecanismo não deveria mesmo existir. Segundo o professor Michael Edmunds da Universidade de Cardiff, que liderou a equipe que estuda o mecanismo:


-Tubo Metálico em Saint-Jean de Livet, França, superior a 65 milhões de anos de idade:
Y. Druet e H. Salfati anunciaram em 1968 a descoberta de tubos metálicos semi-ovóides, de formatos idênticos, mas tamanhos diferentes, no calcário Cretáceo. O leito calcário, exposto numa escavação em Saint-Jean de Livet, na França, é avaliado como tendo pelo menos 65 milhões de anos de idade. Tendo considerado e eliminado várias hipóteses, Druet e Salfati concluíram que seres inteligentes viveram 65 milhões de anos atrás. Quem trouxe e deixou estes tubos metálicos na França mais de 65 milhões de anos antes do aparecimento do primeiro ser humano?


- Crânio humano com chifres:
Sayre é um distrito localizado no condado de Bradford, Pensilvânia, há 59 quilômetros a noroeste de Scranton. Durante a década de 1880 um grande túmulo foi descoberto em Sayre. Foi noticiado que um grupo de americanos descobriu vários crânios humanos e estranhos ossos. Os esqueletos pertenciam a homens anatomicamente normais, com exceção das projeções ósseas localizado a cerca de dois centímetros acima das sobrancelhas. Cientistas estimam que os corpos tenham sido enterrados por volta do ano 1200 A.C.

A descoberta arqueológica foi feita por um grupo respeitável de antiquários, incluindo o Dr. GP Donehoo, do estado da Pensilvânia, dignitário da Igreja Presbiteriana; AB Skinner, do Museu Americano de Instrução e WKMorehead, da Phillips Academy, Andover, Massachusetts.
Não era a primeira vez que crânios com chifres haviam sido desenterrados na América do Norte. Durante o século XIX, crânios semelhantes foram descobertos perto de Wellsville, em New York, e também numa vila de mineração em El Paso, no Texas. De acordo com relatos históricos, os ossos foram alegadamente enviados para o American Museum na Filadélfia. Contudo, os artefatos teriam sido roubados e nunca mais foram vistos.


- Impressão de Sapato no Xisto de Utah, 505 a 590 milhões de anos de idade:

Em 1968, William J. Meister, desenhista e colecionador amador de trilobita, registrou a descoberta de uma impressão de sapato em Wheeler Shale, perto de Antelope Spring, Utah. Esta reentrância em forma de sapato e seu feitio foram revelados quando Meister abriu um bloco de argila xistosa. Claramente visíveis dentro da impressão, estavam os restos de trilobitas, artrópodes marinhos extintos. A argila xistosa portadora da impressão e dos fósseis de trilobita é do Período Cambriano, e deste modo, teria de 505 a 590 milhões de anos de idade. Meister descreveu a antiga impressão em forma de sapato num artigo publicado na Creation Research Society Quarterly: A impressão do calcanhar estava afundada na rocha cerca de um quarto de centímetro a mais do que a sola. A pegada era nitidamente aquela do pé direito, porque a sandália estava bem gasta do lado direito do calcanhar de forma característica. Nesta época da história do nosso planeta não havia planta ou vida animal em terra, mesmo os mais antigos tipos de peixes nadando nos oceanos não haviam evoluído. Deve ter sido uma paisagem estéril que este visitante do passado viu ao caminhar pela terra. Como ele chegou numa época tão distante do nosso passado?


-O martelo fossilizado de 140 milhões de anos:
Em 1934 os geólogos descobriram, na margem do Red Creek, um martelo incrustado numa rocha. Este rio está situado perto da cidade de Londres, no Texas. Daí o seu nome oficial de Martelo de Londres. A cabeça de pedra estava moldada na pedra e o cabo, de madeira, estava fossilizado.
Análises científicas aprofundadas demonstraram que a cabeça do martelo tinha sido fabricada com um ferro de uma grande pureza, com a ajuda de uma técnica muito sofisticada.
Não se trata de uma formação natural que apareceu na rocha que se pensou ser um objeto, dado que os seus componentes não têm nada a ver com os da rocha na qual foi encontrado. Além disso, a sua forma, extremamente precisa, não se contenta em evocar vagamente a de uma ferramenta de fabricação humana.

O Martelo de Londres esteve exposto durante muito tempo no museu Somerwell, no Texas, entre outros objetos enigmáticos, antes de despertar a curiosidade de alguns cientistas. Descobriram que, de acordo com as análises geológicas, o processo de fossilização deste martelo teria começado há cerca de 140 milhões de anos! O que, mesmo tratando-se de uma estimativa, está muito longe de corresponder ao período de aparecimento do Homem que hoje, relembro, se considera ter tido lugar há 5 milhões de anos! Uma diferença deste tamanho é um verdadeiro enigma.
A presença deste martelo indica que, neste local, há 140 milhões de anos, existia uma civilização capaz de fabricar objetos cuja produção, ainda por cima, só foi possível na época moderna e através de uma tecnologia avançada! As análises levadas a cabo pelo Instituto metalúrgico da Colômbia revelaram que a cabeça do martelo era constituída por 97% de ferro puro, 2% de cloro e 1% de enxofre. O ferro tinha sido purificado por uma técnica desenvolvida no ocidente apenas no século XX!
Por fim, o estojo mineral que envolve o martelo contém vestígios de cálcio, potássio, enxofre e silício, que contradizem a hipóteses de um objeto chegado à Terra num meteorito.



Existem dezenas de descobertas deste tipo! Estas foram algumas das quais mais me impressionaram.
Desta forma, vemos que é absolutamente possível e palpável a teoria de termos sido visitados anteriormente por outras civilizações. Abrindo inclusive a idéia de não sermos a única e mais avançada civilização na história de nosso planeta. Existem muitas evidências que corroboram essas teses, mas que acabam por ser desacreditadas ou relegadas a segundo plano pela mídia. São provas, meu amigos! Provas reais, analisadas científicamente, catalogadas e expostas em museus ou centros de estudos! Me pergunto, por que essas evidências não mudaram drasticamente o pensamento de nossa sociedade? Por que não nortearam nossa história e mudaram nossa percepção de universo? Será que é por que muitos não as conhecem? Ou será por que muitos optam por defender o status quo de nossa sociedade e cegam-se propositalmente?
É um ponto a nos questionarmos, meus amigos.


Henrique Guilherme Alves
28 anos, pai e casado.
Dedicado ao culto de deidades gregas
Estudioso e curioso a cerca dos grandes mistérios das antigas civilizações
Fonte: http://aborigine42.blogspot.com

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Físico afirma que Deus tem 67% de chances de existir


Deus existe?
Algumas pessoas não sabem responder a essa pergunta. Outras não têm dúvidas: “É claro que sim”. Ou: “Não”. O físico inglês Stephen Unwin lançou um estudo matemático com uma resposta mais exata: Deus tem 67% de chances de existir.
O passo-a-passo de suas equações está no livro The Probability of God (“A Probabilidade de Deus”, inédito no Brasil). Unwin usou uma fórmula criada há 200 anos, o cálculo bayesiano. Começa-se com uma probabilidade de 1 para 1. Deus tem 50% de chances de existir e 50% de não existir. A partir daí, somam-se evidências contra ou a favor da afirmação inicial. “A idéia foi equilibrar nosso lado que precisa de evidências racionais com nossa capacidade de acreditar em algo por intuição”, afirmou o físico.
Exemplo: dar dinheiro a desabrigados sem esperar nada em troca é uma evidência da existência do Bem. E é mais provável que o Bem exista em um mundo com Deus. Já um furacão seria uma evidência de um mundo sem Deus.
O livro inclui uma planilha Excel para que o leitor possa reunir suas próprias evidências e fazer seu cálculo pessoal da existência divina. “O fascinante é que, como 67% não é uma resposta definitiva como ‘sim’ ou ‘não’, para acreditar em Deus é preciso mesmo ter fé.”
 Êpa! Mas, se a conclusão é que precisamos ter fé, para que estamos fazendo cálculos bayesianos?


por Barbara Axt

Fonte:http://www.tambemfalho.com/2012/01/fisico-afirma-que-deus-tem-67-de.html

Excesso operacional

Estudantes saem de reunião com corregedor-geral com promessas de investigação




18e181934fb5fa853d3d094b2689330d.jpg
Estudante exibe documento que confirma intenção do corregedor-geral da Secretaria de Defesa Social
Foto: Milenna Gomes/NE10

Do NE10
A comissão formada por cinco estudantes que participaram da manifestação desta terça-feira (24) saiu da reunião com o corregedor-geral da Secretaria de Defesa Social (SDS), José Sidney Veras Lemos, com a promessa de que os casos de abuso por policiais nos últimos protestos contra o reajuste das tarifas de ônibus, da última sexta-feira (20) e na segunda-feira (23), serão investigados.

O corregedor-geral não deu um prazo para que as investigações sejam iniciadas, mas garantiu que toda a sociedade pode participar concedendo provas. Os boletins de ocorrência de pessoas feridas nas manifestações, assim como fotos e vídeos feitos, devem ser levados à SDS. As imagens das câmeras de segurança da Secretaria e da imprensa também serão solicitadas para ajudar na apuração.

O abaixo-assinado feito pelos estudantes, com cerca de 100 assinaturas, foi entregue na reunião, que durou por volta de 30 minutos.
O protesto desta terça-feira não quer punir toda a polícia, apenas os agentes que agiram com violência. "A gente quer justiça, quer que a investigação aponte os culpados pelos abusos. E eles devem ser punidos individualmente. Policiais ruins não devem sujar a imagem dos bons", afirmou Gustavo Cardoso, estudante do 6º período de Direito e participante da comissão.
Fonte:http://ne10.uol.com.br

JOSÉ ANTÔNIO REGUFFE Um deputado ficha limpa






Dono da maior votação proporcional do País, José Antônio Reguffe chega à Câmara disposto a reduzir o salário dos deputados e o número de parlamentares no Congresso
Adriana Nicacio, Hugo Marques e Sérgio Pardellas

Aos 38 anos, o economista José Antônio Reguffe (PDT-DF) foi eleito deputado federal com a maior votação proporcional do País – 18,95% dos votos válidos (266.465 mil) no Distrito Federal. Caiu no gosto do eleitorado graças às posturas éticas adotadas como deputado distrital. Seus futuros colegas na Câmara dos Deputados que se preparem. Na Câmara Legislativa de Brasília, o político desagradou aos próprios pares ao abrir mão dos salários extras, de 14 dos 23 assessores e da verba indenizatória, economizando cerca de R$ 3 milhões em quatro anos. A partir de 2011, Reguffe pretende repetir a dose, mesmo ciente de que seu exemplo saneador vai contrariar a maioria dos 513 deputados federais. Promete não usar um único centavo da cota de passagens, dispensar o 14º e 15º salários, o auxílio-moradia e reduzir de R$ 13 mil para R$ 10 mil a cota de gabinete. “O mau político vai me odiar. Eu sei que é difícil trabalhar num lugar onde a maioria o odeia. Quero provar que é possível exercer o mandato parlamentar desperdiçando menos dinheiro dos cofres públicos”, disse em entrevista à ISTOÉ.
Fonte:http://www.istoe.com.br/assuntos/entrevista/detalhe/104706_UM+HOMEM+FICHA+LIMPA

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

As 10 profissões mais estressantes


Muitas pessoas devem pensam que o seu próprio emprego é o mais estressante que existe. Mas uma nova pesquisa mostra quais realmente são os 10 empregos que geram mais estresse, indo de serviços militares até bombeiros.
A lista foi feita este ano pelo site CareerCast.com. Não é nenhuma surpresa que os cinco postos de trabalho mais estressantes são os que envolvem grandes perigos.
Confira a lista abaixo com as 10 profissões mais estressantes:
  1. Soldados;
  2. Bombeiros;
  3. Pilotos de avião;
  4. Generais militares;
  5. Policiais;
  6. Coordenadores de eventos;
  7. Relações públicas executivas;
  8. Executivos em empresas;
  9. Fotojornalistas;
  10. Motoristas de táxi.
No extremo oposto, os trabalhos que são muito pouco estressantes incluem joalheiros, cabeleireiros, costureiros, alfaiates e técnicos em laboratórios médicos.
Se você está buscando evitar o estresse no local de trabalho, Tony Lee, do CareerCast.com, lembra que há uma abundância de opções atraentes.
“O trabalho mais estressante de 2012 paga quase o mesmo que o trabalho menos estressante, e os empregos de baixa tensão são os que acontecem em ambientes confortáveis”, Lee disse. “Os empregos de alta tensão não compartilham desse benefício.”
A pesquisa anual com 200 profissões diferentes leva em consideração o ambiente de trabalho, emprego, competitividade e risco. [LiveScience, Foto]

João Batista Cientista político


"como podemos nos sentir seguros? se até o restaurante do Congresso Nacional (onde o povo não tem o menor direito de frequentar) foi assaltado...!"








Quando vamos parar de gritar de tanta aflição; quando de fato acontecerá o despertar dos idiotas; como podemos nos sentir seguros se até o restaurante do Congresso Nacional (onde o povo não tem o menor direito de frequentar) foi assaltado; como podemos confiar na justiça para punir os responsáveis por tanta roubalheira, se os juízes são os primeiros a corroborar com a impunidade (mensalão)? O fato é que os verdadeiros ladravazes, os mais perigosos e eternos, estão no poder dando as cartas. Somos politicamente uns pobres coitados analfabetos, haja vista o que realmente sabemos não atinge 1% de toda patifaria que hoje impera no país, desde a chegada do distinto pinguço e sua quadrilha.

Como podemos de braços cruzados aceitar tanta imoralidade com o dinheiro do contribuinte, quando até os vereadores, com mandato de quatro anos e reeleição ilimitada, cujo papel seria trabalhar em função da melhoria de vida da população (elaborando leis, recebendo o povo, atendendo suas reivindicações, desempenhando a função de mediador entre os habitantes e o prefeito), só fazem campanha eleitoral 24 horas por dia. Os 37 penduricalhos do Recife, por exemplo, além de autoconcederem um aumento salarial de 62%, achando pouco, elevaram em 60,8% a verba de auxílio-combustível, esticando o recurso de R$ 2.300 para R$ 3.700 mensais. A resolução que regulamentou o reajuste é fruto da decisão da Comissão Executiva da Câmara Nº 602, tomada em dezembro/2011, com vigência a partir de primeiro de fevereiro/2012. Com esse repasse é possível encher 24 vezes no mês o tanque de um sedã de luxo, tipo Honda Civic, contribuindo para o aumento indiscriminado dos comprovantes falsos de abastecimentos.
Hoje, o pobre trabalhador é forçado a acordar no romper do dia (somente retornando ao lar no anoitecer), no sentido de se deslocar para seu labor, apanhando dois coletivos (ida e volta) de segunda a sábado, via transporte precário com péssima mobilidade urbana, pagando pelo “Anel A” R$ 2,15 por viagem, chegando a gastar por mês R$ 111,80, do mísero salário bruto de R$ 622,00. Enquanto os membros da Câmara municipal descaradamente autoconcedem um reajuste nos seus vencimentos de R$ 9.287,57 para R$ 15.031,76, afora a verba paletó correspondente a dois salários adicionais no início e fim de cada ano; tíquete gasolina (R$ 3.700,00); auxílio-postal e telefônico (R$ 1.200,00); auxílio-alimentação através do cartão corporativo (R$ 2.000,00) para gastar em restaurante, lanchonete, bar, supermercado; verba indenizatória (R$ 15.000,00) e, R$ 42.600,00 de verba de gabinete que pode ser gasto com até 15 funcionários, cujo custo total com cada meliante gira mensalmente em torno de R$ 80.000,00 ao erário.

Que ordem podemos esperar na política de um município como o Recife, quando a bagunça no governo federal é caso extremo de polícia? As primeiras mudanças anunciadas pela presidente Dilma no ministério foi motivo de revolta entre os partidos aliados. De princípio, a saída de Fernando Haddad (PT-SP) do Ministério da Educação, a pedido do padrinho Luiz Inácio para concorrer à prefeitura de São Paulo, deixando no seu lugar o cafajeste (n processos nas costas), Aloizio Mercadante, gerou fortes intrigas. A legenda queria Marta Suplicy como candidata única por estar bem mais cotada. Outra turra foi o próprio Mercadante indicar o presidente da Agência Especial Brasileira (AEB), Marco Antônio Raupp para substituí-lo na pasta de Ciência, Tecnologia e Inovação, quando o partido desejava o deputado Newton Lima.
A cachorrada maior é que o presidente do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, sequer está sendo consultado das mudanças. Agora, a briga recomeçou com a forma da escolha do substituto da Ministra da Secretaria da Mulher, Iriny Lopes, apreensivos com a nomeação de um estranho à sua corrente, bem como, com a permanência da Ministra da Cultura, Ana de Hollanda, que era a mais cotada para deixar a função por incompetência. Porém, após visitar Luiz Inácio em São Paulo, ganhou a chance de continuar mamando no peito público, quando ordenou a Dilma para não demiti-la devido a seus laços afetivos com a família Buarque. A sua procura incessante ao ex-presidente para resolver problemas de gestão, tem deixado dirigentes do próprio partido fulos da vida, já indagando: “Dilma confunde Lula com o partido”.

Devido a tantos imbróglios com o dinheiro público, temos somente a certeza de que amanhã tudo pode acontecer, inclusive nada, por ser o mais provável. A veracidade é que o governo do PT se tornou um garajau de paradoxos, passando o Palácio do Planalto a ser comparado com um cocódromo, cujo mau-cheiro tem endereço e filiação partidária. O povo há muito precisava fazer uma profunda reflexão sobre a Justiça e a impunidade, além de avaliar a conduta de cada instituição enganosamente criada para defender o bem público. Até quando a presidente continuará sendo uma marionete, uma papagaia de pirata, enquanto o antecessor prosseguirá mandando na política do país.

domingo, 22 de janeiro de 2012

QUEM FISCALIZA O JUDICIARIO?

Manchete: Movimentação suspeita no TRT-RJ foi a maior do país
Juízes e funcionários do Tribunal Regional do Trabalho da 1° Região, no Rio, movimentaram quase R$ 320 milhões em operações financeiras suspeitas na última década, o maior volume do país detectado pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf). Só funcionários do tribunal do Rio movimentaram 53,7% dos R$ 594 milhões citados no relatório feito pelo Coaf sobre tribunais de todo o país a pedido da Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Além do funcionário do TRT que girou R$ 282 milhões e seria um ex-doleiro, houve mais R$ 38 milhões em operações atípicas. Depois do TRT do Rio, aparecem os tribunais de Justiça de São Paulo e da Bahia com os maiores volumes - R$ 90,7 milhões e R$ 60,2 milhões. Não há prova, porém, de que todas as operações sejam irregulares. A investigação sobre juízes é o mais recente capítulo da crise no CNJ, que se arrasta há dois anos e inclui dossiês, bate-bocas e gavetas arrombadas. (Págs. 1, 3, 4 e 9 )


Fonte: O Globo

sábado, 21 de janeiro de 2012

Anonymous divulga dados do diretor do FBI





O grupo relevou dados pessoais do mandatário do FBI, Robert Mueller
São Paulo - O Anonymous divulgou informações do diretor do FBI, Robert Mueller, em diversas redes sociais.
O grupo revelou, basicamente, dados pessoais, como o endereço residencial e o nome de parentes, como filhas e esposa. O Anonymous também publicou o telefone residencial e o e-mail pessoal dos familiares.
A ação foi uma represália pelo fechamento do Megaupload,  na quinta-feira passada. O site está sendo acusado pela justiça americana de compartilhar conteúdo protegido (como filmes e músicas) na internet. Seu criador, Kim Dotcom, foi preso na Nova Zelândia e pode ser extraditado a qualquer momento para os EUA.
Além do FBI, o Anonymous realizou uma série de ataques em outros pontos do planeta. Páginas do governo francês, que apoia a criação de leis severas para quem compartilha dados protegidos na web, ficaram fora do ar na madrugada do sábado.
No Brasil, o grupo, até o momento, atacou sites do governo do Distrito Federal e, também, da cantora Paula Fernandes – ela é contratada da Universal Music, gravadora que apoia o projeto Sopa (um conjunto de leis que endurece as penalizações para quem usa e compartilha conteúdo pirata).
Fonte: http://info.abril.com.b

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

João Batista Cientista político





Momo na mitologia grega significa “reclamação”.Na política, inúmeros Reis são eleitos para sacanear todos os dias do ano!!!







Momo na mitologia grega significa “reclamação”. A figura do Rei surgiu na Espanha, provavelmente no século XVI, sob a forma de um boneco que se queimava como forma de demonstrar um episódio brutal, simbolizando a morte de Jesus Cristo. Filho do sono e da noite acabou expulso do Olímpio (morada dos deuses), porque tinha como diversão ridicularizar as outras divindades, personificando a ironia e o sarcasmo. Este símbolo apareceu posteriormente no século XIX sob a forma de um personagem alegre e folião, que substituiu o antigo Rei. Por sua vez, este concedia licença que autorizava a desordem carnavalesca, com bombos, pratos e maracás, parodiando o cerimonial solene do Palácio. Já no começo do século XX, ficou decidido passar o Rei para carne e osso, sendo consenso que deveria ser alguém alegre, bonachão, bem falante, com cara de glutão, personalidade zombeteira e querida pelo povo, sendo considerado daí o dono do Carnaval.
Anualmente novo Rei Momo é escolhido para reinar somente durante o período carnavalesco, representando no máximo uma semana. Na política, inúmeros Reis são eleitos para sacanear todos os dias do ano, havendo de dois a quatro em quatro anos apenas a troca de palanques, como bem se observa nas mesmas murrinhas por décadas a fio no poder.
Tudo é prometido nesse governo do PT (Lula/Dilma), porém pouca coisa é concluída. Os compromissos assumidos com o povo servem apenas de vitrine, pois 90% não saem do papel. As badaladas cerimônias carnavalescas, por exemplo, do PAC 1 e 2, não se toca mais no assunto, a não ser no único comprovadamente em execução, o PAC “Programa de Aceleração da Corrupção”. A faxina cantada em “verso e prosa” no alto escalão do governo, não passou de uma simples troca, isto somente com aqueles que foram denunciados pela imprensa cometendo putrefação. As mudanças previstas para o começo de janeiro já foram adiadas para fevereiro, haja vista as turras dos partidos da base aliada. Ainda somos um anão travestido de palhaço. É necessário crescermos muito para que a nossa massa corpórea esteja à altura do nosso manequim. Não sejamos pueris disfarçados como esses políticos no poder. Enquanto procuram agora se enaltecer com o crescimento do PIB, onde passamos a ser classificados como a sexta economia do mundo, a fartura continua enorme: faRta escola, faRta saúde, faRta saneamento, faRta estradas, faRta segurança, ou seja, faRta tudo para o bem estar social.
A desculpa costumeira é que não há dinheiro para tanto presságio, apesar de termos os maiores impostos do planeta. Como, de sã consciência, podemos aprovar uma gestão cuja grana vai pelo ralo ou só satisfaz a classe política. Enquanto a inflação do ano foi calculada em 6,5%, a correção para os aposentados atingiu somente 6% e, o aumento para as categorias de funcionários públicos e privados andou em torno de 8%. Todavia, a Câmara de Vereadores do Recife, como modelo, se autoconcedeu um acréscimo de 62% na remuneração mensal. É o autêntico corporativismo que favorece apenas parcela do corpo social, agregado ao clientelismo, ao insulamento burocrático e o hábito de procedimentos inadequados para uma sociedade livre e democrática. É uma vergonha o cidadão trabalhar e contribuir 35 anos e se aposentar com uma mixaria, enquanto os políticos são afastados, após o período de roubalheira, ainda com totais mordomias e salários integrais como se estivessem na ativa.
Enquanto o ministro Fernando Bezerra Coelho de Pernambuco é acusado de várias ações incompatíveis com a função, além da existência de vários processos correndo na justiça por suborno, quando era prefeito da cidade de Petrolina, sertão do São Francisco, o próprio estado amanhece manchado de sangue, dor e lágrimas. Enquanto o governo tem uma aprovação de 89% da população, os contrastes aparecem frequentemente. Agora a barbárie aconteceu numa unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), no município do Cabo de Santo Agostinho, pois além das mortes houve até degola. De que forma pode haver atitudes corretivas quando o espaço previsto para abrigar 166 delinquentes, hoje comporta 368. Isso não parece tão evidente, tão dramaticamente visível, palpável, dimensionável, que custamos a entender a demora de um governo tão bem avaliado em já não ter mudado há tempo um mal que cabia alterar radicalmente.
Presenciamos desses políticos as tentativas de demonstrar que não fez o que de fato foi feito. A mentira tem sido manipulada como arma poderosa do governo para defender suas irregularidades e nós não podemos aceitar que subestime a inteligência da parte lúcida da população. Se a PF tivesse a capacidade de esmiuçar todos os demandos desses abutres que lucram com a desgraça alheia, não haveria no país cadeia suficiente para abrigar tantas lacraias, inescrupulosos e pilantras. 

Fonte: http://joaobatistacientistapolitico.blogsp

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

ive 52.347 votos.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012


Precisamos eleger cidadãos com comprovada honradez, dignidade, competência, transparência e, não aqueles que só têm em mente interesses pessoais.








Na ânsia dos acontecimentos, somos obrigados a nos deparar com fatos deprimentes, por exemplo, como a do sínico pervertido Paulo S. Maluf gozar de “imunidade parlamentar” por exercer a função de deputado federal, ao passo que um jornal britânico informou para o mundo, que o Tribunal Real das Ilhas de Nova Jersey vai julgar nos próximos dias (Jan/2012) uma ação contra o ladravaz que roubou milhões quando prefeito de São Paulo, levando todo dinheiro para paraísos fiscais. Preso em 2005, permaneceu no cárcere sede da PF de SP por 40 dias, após a descoberta de lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, corrupção e crime contra o sistema financeiro (evasão fiscal). Ao sair da prisão, sob alegação dos seus advogados de saúde frágil, foi encontrado no dia seguinte, comendo pastéis e tomando chope em Campos do Jordão. A justiça brasileira possui uma série de documentos que comprovam uma movimentação de US$ 446 milhões em depósitos no seu nome no exterior, tendo inclusive seu genro admitido à Justiça que movimentou recursos ilegais nestas contas. Em março de 2010, seu nome foi posto na “difusão vermelha” da Interpol. Seu filho, Flávio Maluf, também está na lista de procurados, por isso eles podem ser presos em 181 países. Como é que essa desgraça, com uma ficha mais suja do que merda, até então faz parte da Câmara Federal?

Ainda mais deprimente foi o Relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), órgão de inteligência do Ministério da Fazenda, que atua na prevenção e detecção de lavagem de dinheiro e crimes financeiros, ter revelado que 369 juízes e servidores de tribunais movimentaram R$ 855,7 milhões no ano passado, de forma atípica (fraudulenta).
Por sua vez, a Corregedora do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a íntegra ministra Eliane Calmon, abriu investigação sobre o aumento patrimonial de membros do Judiciário, envolvendo 1.016 integrantes, enquanto o ministro nomeado por Luiz Inácio para o STF, Ricardo Lewandowski concedeu liminar suspendendo as apurações. A diferença de ética entre esses ministros é notória. Calmon, num ato de extrema coragem e honradez, disse recentemente que a magistratura hoje está com gravíssimos problemas de infiltração de bandidos que estão escondidos atrás da toga, enquanto Lewandowski frisou que só concluirá a leitura do processo do mensalão em 2013, data da prescrição do delito.

Com a banalização do crime, nunca vista na história desse país na era Lula pinguço, o recente estudo feito pela ONG (Conselho Cidadão para a Segurança Pública e Justiça Penal), concluiu que 14 cidades brasileiras estão entre as 50 com maiores taxas de homicídios do planeta. Recife (PE) foi premiada como a 32ª mais violenta, enquanto Maceió (AL) ficou com a honrosa 3ª posição no ranking mundial.
Diante de tantos acontecimentos trágicos que prejudicam o desenvolvimento social e econômico da nação, enfim, uma notícia extraordinária: “as dependências do Senado passam por desratização”. Somente após uma servidora da Secretaria-Geral da mesa ter sido mordida por um roedor, foi mobilizada uma equipe para promover uma desratização e dedetização no Congresso. O lastimável nos efeitos dessa operação é que o Poder Legislativo encontra-se em recesso, estando toda ratazana de férias, curtindo, com o dinheiro roubado do contribuinte, mordomias dignas de qualquer sheik.
Em meio a tanto imbróglio, temos provas suficientes na história para dizer que o poder corrompe, sempre com mudanças em sua conduta ética, do idealismo à corrupção. Precisamos eleger cidadãos com comprovada honradez, dignidade, competência, transparência e, não aqueles que só têm em mente interesses pessoais. Com relação ao partido, observamos como mais um exemplo negativo o PT, que se afastou da classe trabalhadora por faltar ações, sobrar promessas e viver na marginalidade.

sábado, 14 de janeiro de 2012


"Enquanto servidores brigam por reajustes, ministros embolsam megassalários...!!!"









Ana D'Angelo - Correio Braziliense
Cristiane Bonfanti
Publicação: 08/01/2012 08:00 Atualização:

Época de mesas fartas, o Natal foi indigesto para uma parcela dos servidores públicos do Executivo e do Judiciário, incluindo juízes e ministros de tribunais superiores. Eles viram ir para o ralo a esperança de receber do governo um bom aumento salarial em 2012, após a aprovação do Orçamento Geral da União em dezembro.

Entretanto, a guilhotina nas emendas de parlamentares prevendo recursos para os reajustes e a economia de gastos públicos nem passaram perto das remunerações e benesses recebidas pelas cabeças coroadas da equipe econômica, que viraram o ano liderando o bloco de uma turma seleta do funcionalismo que embolsa supersalários acima do limite constitucional de R$ 26,7 mil pagos a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Donas das chaves dos cofres públicos,essas autoridades estão recebendo entre R$ 32 mil e R$ 41,1 mil por mês.

Ocupantes do primeiro e do segundo escalão na Esplanada estão engordando os altos salários com participações, também conhecidas como jetons, em conselhos administrativos e fiscais de empresas estatais e até privadas. Os extras para comparecer, em geral, a cada dois meses às reuniões dessas companhias vão de R$ 2,1 mil a R$ 23 mil por mês. Os ministros da Fazenda, Guido Mantega, e do Planejamento, Miriam Belchior, participam dos conselhos da Petrobras e da BR Distribuidora, que rendem, cada um, R$ 7 mil mensais, em média. Com tudo somado, o chefe da equipe econômica e sua colega vêm embolsando, atualmente, R$ 40,9 mil brutos todo mês.

Miriam ainda tem assento no conselho do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social(BNDES), mas não recebe o jeton de R$ 5,5 mil da instituição. O decreto presidencial proíbe que membros do governo sejam remunerados por mais de dois conselhos.
O secretário executivo de Mantega, Nelson Barbosa, não tem o salário de R$ 26,7 mil pago a ministros de Estado. Ele recebe em torno de R$ 14 mil, correspondentes ao vencimento de professor cedido da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), mais a gratificação pelo cargo, de R$ 6,8 mil. É um valor próximo da remuneração de qualquer servidor da elite do Executivo em início de carreira. Mas Barbosa também abocanhou um assento nos dois dos melhores conselhos existentes: o da mineradora privada Vale e o do Banco do Brasil, que lhe pagam mais R$ 27,1 mil mensais, elevando seus ganhos para R$ 41,1 mil.

Felizardo Na mineradora, o número dois do Ministério da Fazenda entrou em nome do governo de uma forma enviesada, como representante dos fundos de pensão de estatais — sócios de fato da companhia. Mas é o conselho que melhor remunera. Barbosa recebe R$ 23 mil por mês da empresa. Depois do cargo da Vale, o destaque é para o da Hidrelétrica Itaipu, que paga, em média, R$ 19 mil mensais. O ministro felizardo é o da Defesa, Celso Amorim, com renda total de R$ 45,7 mil.
Nem a Fazenda nem o Planejamento comentaram o fato de os jetons não integrarem as remunerações sujeitas ao limite constitucional e não sofrerem o chamado abate-teto, como ocorre com os rendimentos de diversos outros servidores do Executivo e de parte do Judiciário. Já o Planejamento informou apenas que o recebimento de verbas por participação nesses conselhos está previsto na Lei nº 8.112, de 1990, e que foi considerado constitucional pelo STF.
Conflito Com tantas autoridades recebendo acima do limite constitucional e com os principais assentos nos conselhos já ocupados por quem está em ministérios vinculados às estatais, o ministro-chefe da Advocacia-Geral da União (AGU), Luís Inácio Adams, foi agraciado com dois jetons de empresas privadas para engordar ainda mais seus rendimentos. Ele integra o conselho administrativo da Brasilprev Seguros e Previdência e o da Brasilcap. A primeira é controlada pelo grupo norte-americano Principal Financial Group, com 50,1% do capital. A segunda tem como sócias majoritárias as companhias Icatu Hartford, Sul América e Aliança do Brasil. O Banco do Brasil detém 49,9% do capital das duas, por isso, tem direito a indicar metade dos membros dos respectivos conselhos.

Com os dois extras, os rendimentos de Adams estão na casa dos R$ 38,7 mil brutos. Na AGU, ele, que é procurador da Fazenda Nacional de carreira, é responsável por todas as ações judiciais da União contra empresas privadas, principalmente aquelas que cobram impostos de devedores. Ao contrário das estatais e das demais autoridades, o advogado-geral da União e as duas companhias se recusaram a informar o valor mensal pago para que o titular da AGU dê palpites na administração dos dois grupos privados. Pelas informações obtidas pelo Correio, essa quantia é de pelo menos R$ 6 mil, em média, por conselho.

Em nota, a assessoria de imprensa da AGU afirmou que o valor “só pode ser obtido com o ministro,que se encontra em período de férias”. O órgão negou a existência de incompatibilidade, alegando que Adams “já declarou à Comissão de Ética da Presidência da República seu impedimento de atuar quando presente eventual conflito de interesses”, cabendo, aí, ao seu substituto agir no caso. A direção da AGU sustentou ainda que a rotina de Adams não chega a ficar comprometida pela atividade nos conselhos, que inclui viagens a São Paulo e ao Rio de Janeiro para a participação em reuniões que duram um dia inteiro.

Economista da Tendências Consultoria e especialista em finanças públicas, Felipe Salto avalia que os supersalários recebidos pelos ministros e secretários representam um entrave para o corte de gastos anunciado pelo governo. “Esses valores servem como um mau exemplo e são prejudiciais para a constituição de uma estratégia fiscal de maior austeridade. Os funcionários que estão na base das carreiras sempre vão usar os que estão no topo como referência para pedir reajustes”, afirma.

Para o cientista político Rafael Cortez, da Tendências Consultoria, além dos altos salários dos
ministros de Estado, a atuação de Adams em empresas privadas é grave. “A AGU, em tese, defende os interesses da União. Na medida em que o advogado-geral está em um conselho de capital majoritariamente privado e tem acesso a informações privilegiadas, há uma confusão entre o público e o privado”, sustenta.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

podemos pretender ter governantes se comportando eticamente se nós, que os elegemos, não acompanhamos seus mal feitos? Como exigir que na esfera federal o governo seja eficiente e honesto se fechamos os olhos aos seus maiores escândalos? Como exigir que os culpados pelos malfeitos e descalabros sejam punidos se o Judiciário continua absolvendo todos os corruptos, a exemplo do mensalão? Como poderia funcionar bem uma máquina pública cujo nível de sabujice, inépcia, corrupção e vadiagem são os maiores já registrados? PQP, é preciso perder a paciência para que possamos protestar tanta indecência?
Na política o que mais nos constrange é dizer que “o lixo é reciclável”; é ler através da revista Veja, José Sarney berrar ao ser eleito pela quarta vez presidente do Senado “só a paixão da vida pública me afasta do meu bem-estar social, avalio a dimensão do sacrifício pessoal que estou fazendo”; é ouvir José Dirceu, o chefão petista e cabeça do mensalão, comentar na Folha de São Paulo “cheguei até a ser coroinha mas me expulsaram, pois roubava hóstia para comer”; é a Corregedora Nacional Eliane Calmon assegurar, sendo depois criticada pelo presidente do STF Cezar Peluso, que “a magistratura hoje está com gravíssimos problemas de infiltração de bandidos que estão escondidos atrás da toga”. Ufa!
A corrupção no alto escalão é tamanha, que nem o judiciário consegue desidratar os militantes envolvidos, além de a cruzada contar com um forte aliado de toda patifaria, com pós-graduação em articulação política e doutorado em enganar o povo. Defensor ferrenho dos marginais que foram pegos manipulando o dinheiro do contribuinte ilegalmente, conseguiu anular a Lei de Improbidade Administrativa, que teria como consequência a cassação dos direitos políticos de todos pelo prazo de oito anos, ficando proibido de ocupar qualquer função pública, além de ser obrigados a devolver a quantia roubada e ser encaminhado a um presídio de segurança máxima.
Nenhum bandido do PT pego com a mão na massa, até hoje sofreu qualquer pena, quando no máximo perdeu o cargo saindo em baixo de aplausos e gratidão pelo bom trabalho executado.

Após a defenestração de sete ministros, seis por corrupção, nos deparamos com a vergonhosa blindagem do ministro do Desenvolvimento Ind. e Com. Exterior Fernando Pimentel, conterrâneo e amigo íntimo de Dilma Rousseff, sendo protegido da imprensa e do Congresso, além de ser mantido intocável no cargo, mesmo faturando milhões com consultorias-fantasma. A dinâmica deste governo não para, agora a bola da vez é outro ministro, o da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE), por ter favorecido seu estado natal com 90% da verbas de sua pasta destinadas à prevenção de desastres naturais como enchentes e queda de barreiras, hábito, aliás, eleitoreiro, comum em qualquer político. Consta ainda o privilégio dado a seu descendente, o deputado federal Fernando B. Filho, do mesmo partido do pai, na liberação do maior volume (99%) de emendas parlamentares da pasta em 2011 e por ter ignorado o decreto antinepotismo ao colocar o irmão Clementino Coelho na presidência da Codevasf Cia. de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba, além de outros parentes para funções bem remuneradas na Integração. O ministro usou critérios ilegítimos nesses episódios, em clara ofensa ao dever de probidade que deveria conduzir sua atuação como agente público.

Não podemos impedir que a imprensa desça a borduna no ministro Bezerra, pelas suas ações ilegais na pasta. São atitudes costumeiras, pois já existem três ações movidas pelo Ministério Público Federal contra irregularidades cometidas em seus tempos de prefeito de Petrolina (PE), no sertão do São Francisco, cuja família (Coelho) se acha proprietária do município. Se condenado, em apenas uma delas, ele terá que devolver aos cofres públicos a cifra de dois milhões de reais, tomados para fins obscuros.
Tudo fica cada vez mais comprovado, que a presidente Dilma Rousseff não irá se livrar de pagar o pedágio ao governo, pois caso se negue, entrará em conflito com seu inventor e padrinho Luiz Inácio.
Fonte: http://joaobatistacientistapolitico.blogspot.com/