Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Lista de armas não letais desejadas pelos EUA é divulgada na internet


Nem todas as armas são feitas para matar. Armas não letais podem ter como objetivo apenas causar muita dor para dispersar multidões em revoltas, por exemplo. Os EUA já têm muitas armas assim, mas eles desejam mais. Um livro com detalhes de todas as armas não letais que já existem e as que o exército norte-americano pretende desenvolver foi divulgada na internet recentemente.
O documento inclui melhorias de equipamentos já em uso e propostas de novas tecnologias. A lista inclui lasers e raios de calor projetados para dispersar multidões e até mesmo uma curiosa arma contra mergulhadores que induz náuseas e causa desorientação.
A lista teria sido produzida pelo Departamento de Defesa dos EUA. Uma cópia desse relatório foi obtido e publicado pelo site “anti segredos” Public Intelligence. A organização tem um histórico de publicação de documentos do governo dos EUA relativos à segurança do país.
Uma porta-voz do Departamento de Defesa dos EUA disse que ela não poderia nem negar nem confirmar a autenticidade do documento.
Em mais de cem páginas, o relatório detalha as características de cada arma, como danos colaterais e possíveis implicações políticas de seu uso. Efeitos típicos no corpo humano que aparecem incluem cegueira temporária, surdez e perda de movimento.
No caso da arma contra mergulhadores, o relatório observou o impacto sobre a vida aquática como dano colateral possível. A arma está marcada como em fase de desenvolvimento.
Uma das ideias mais estranhas publicadas é a arma Laser Based Flow Modification. O laser interrompe o fluxo aerodinâmico das asas de um avião, forçando o inimigo a ir para outra direção.
Outras armas não letais que estariam em desenvolvimento de acordo com o documento norte americano são:
  • Um sistema feito para mover pessoas através de uma área, provocando sensação de calor e causando movimentos involuntários;
  • Pulsos elétricos em músculos que aumentam substancialmente o tempo que uma pessoa fica incapacitada;
  • Um sistema portátil que emite microondas de alta potência que podem interromper o funcionamento de um carro elétrico à distância. [BBC]

Nenhum comentário:

Postar um comentário