Paulo Rubem, Coronel João de Moura e Sérgio Goiana são os convidados da Rádio Jornal
De acordo com o pedetista, não há motivo para os governadores não implantarem o piso dos policiais. “O país conseguiu pagar o piso nacional dos professores, então é possível. O estado paga o piso e se não der, a união complementa o salário”, argumentou. Ele disse que hoje em dia, nove estados da federação pagam professores com o fundo da educação básica.
Ao citar a situação dos guardas municipais do Recife, o parlamentar, que também é pré-candidato a Prefeitura do Recife, lembrou ao prefeito João da Costa que os salários dos guardas municipais estão completamente defasados.
Na opinião do coronel João de Moura, presidente da União dos Militares do Brasil (UMB) não há motivo para um policial civil ganhar duas vezes mais que o militar. Ele enfatizou que a UMB não é a favor de atos de vandalismo, como ocorreu na Bahia e RJ. “Nós até hoje só fizemos conter os movimentos sociais. Agora queremos fazer movimento social e precisamos aprender a fazer”.
O presidente da CUT, Sérgio Goiana, disse que a grande luta da central é discutir com a presidente Dilma a negociação salarial do setor público federal. “Queremos negociação coletiva e isonomia salarial, que é implantar salários iguais”.
Fonte: http://www.paulorubem1212.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário