Seus amigos te deixam menos pobre
Carol Castro 22 de abril de 2013
Sem amigos a gente não é nada, só uma tentativa frustrada de ser feliz. E a ciência vive confirmando isso – diz até que solidão pode mesmo matar. Mas seus amigos não te deixam “apenas” feliz, eles também podem deixar você um pouco menos pobre.
Pesquisadores da Universidade Tilburg, na Holanda, convidaram voluntários para quatro experimentos. A ideia era fazer com eles se sentissem excluídos ou aceitos pelo grupo em cada um das atividades. Na sequência, os participantes podiam comprar, simbolicamente, alguns itens das outras pessoas.
E, olha só, quanto mais isolada uma pessoa se sentia, maior era o seu impulso consumista. Elestambém tentavam alinhar seus gostos com os de outro conhecido – numa tentativa desesperada de se sentir parte de alguma coisa.
É que se sentir excluído definitivamente não deixa ninguém feliz. Aí vale tudo para se integrar a uma turma, mesmo que isso custe uma bolada. Ou talvez seja ainda uma tentativa infeliz de preencher a solidão com coisas materiais.
Tristeza, não? Melhor cuidar dos amigos que você tem.
(Via Live Science)
Leia também: flickr.com/74576085@N00
Links patrocinados
O Segredo da Meditação“Como Ele Realmente Funciona?” A Resposta Poderá lhe Chocar!oSegredodaLeidaAtracao.com
Jesus é Deus?Descubra evidências dos estudiosos sobre afirmações de Jesus ser Deusy-jesus.org/portuguese
Aprende a se RelaxarDescobre o Poder da Meditação em Estado Alfa. Lições Grátis.www.metodosilvadevida.com/Meditacao
Fazer mais sexo que seus amigos é o segredo da felicidade
Carol Castro 18 de abril de 2013
Sexo é mágico: lembra que só de pensar no ato você fica mais espertinho? Pois é, ir além do pensamento pode deixar sua vida mais feliz. Mas, segundo uma pesquisa americana, você só vai ser feliz mesmo se acreditar que faz mais sexo do que todos seus amigos.
Tim Wadsworth, um sociólogo da Universidade de Colorado em Boulder, analisou os dados de uma pesquisa nacional com mais de 15 mil pessoas, realizada entre os anos de 1993 até 2006. Ele queria saber se a frequência com que as pessoas fazem sexo influencia na felicidade. E, sim, uma coisa tem tudo a ver com a outra: quem faz sexo 2 ou 3 vezes por mês tem 35% mais chances de sentir uma felicidade quase plena do que aqueles que raramente transam. Aliás, quanto mais sexo eles fazem, maior é a felicidade.
Isso só não acontece se seus amigos se vangloriarem mais das noitadas do que você. Pois é, quando os casais acreditam que fazem menos sexo do que os outros a felicidade cai pela metade. Ou seja, segundo a pesquisa, provavelmente você só vai se sentir feliz de verdade se pensar que faz mais sexo do que todos seus amigos.
Que bobeira, não?
Crédito da foto: flickr.com/anais_nannini
Nenhum comentário:
Postar um comentário